Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Aumente sua produtividade com estas dicas!

A organização do tempo é um fator determinante para a produtividade e o sucesso. Não saber identificar prioridades e atrasar as tarefas são características típicas de quem não sabe lidar com o tempo.

Se você é uma destas pessoas, preparamos algumas dicas que podem lhe ajudar a organizar suas tarefas e aumentar a produtividade.

  • Diferencie atividades profissionais e pessoais: o primeiro passo é diferenciar suas tarefas e não misturá-las. Quando estiver no trabalho, faça apenas atividades profissionais. Quando estiver em casa, dedique-se as tarefas pessoais.
  • Controle seus horários: mantenha uma organização dividida por horários, incluindo as tarefas que serão realizadas em cada período. Distribua corretamente as atividades dentro das 24 horas do dia, considerando a dica anterior.
  • Defina prioridades: saiba identificar o que é urgente, importante e intermediário dentre as suas tarefas. Realize as atividades principais no período do dia em que você rende mais.
  • Cuide do seu sono: dormir bem é essencial para sua produtividade, pois você dificilmente renderá quando estiver com sono. Uma dica é acordar meia hora antes do que o costume e dormir meia hora mais cedo.
  • Programe-se: utilize uma parte do seu dia para planejar suas tarefas, seja para aquele dia ou para a semana. Este planejamento deve considerar sua priorização de tarefas.
  • Estabeleça horários para utilizar o celular: seja para verificar suas redes sociais, chamadas perdidas ou e-mails, utilize um período do dia específico para isso. Assim, você não perde o tempo que está programado para outras tarefas.
  • Realize exercícios físicos: realizar atividades físicas é fundamental para manter seu corpo e mente em equilíbrio, além dos inúmeros benefícios para sua saúde. Isso será determinante para sua produtividade.

Concluindo

Organizar seu tempo é o primeiro passo para aumentar sua produtividade e garantir que cada tarefa seja executada da forma correta e no prazo estipulado. Por isso, siga nossas dicas e comece o novo ano com suas tarefas em dia.

Esperamos que nosso artigo lhe ajude a melhorar sua produtividade. Se tiver mais alguma dica, compartilhe conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Curva ABC de Clientes: planilha Excel para download
Próximo Trabalho de casa: como evitar e aumentar seu rendimento

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Planilha para Networking: download para sua rede de contatos

23 de fevereiro de 2017
Fechar