Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Confira nesta postagem, algumas das principais novidades que foram implementadas entre as versões 3.0.61 e 3.0.62 do SIGE Cloud.

Além de correções em inconsistências pontuais relatadas por nossos usuários, tivemos melhorias em diversos recursos. É isso mesmo, tem muita coisa rolando por aqui nos últimos dias!

Ficou curioso/a? Confira só o que nossos especialistas em desenvolvimento andaram preparando para facilitar, ainda mais, a administração da sua empresa!

Novidades:

Faturamento parcial de pedidos

Primeiramente, implantamos a opção de faturamento parcial de pedidos. Assim, é possível faturar parte do pedido clicando na opção “Mais Ações > Faturamento Parcial” na listagem de pedidos e na tela de edição da própria venda.

Ao clicar sobre esta opção se abrirá um modal para informar a quantidade de cada item a ser faturado parcialmente. Vale lembrar que isso vale para pedidos que movimentam o estoque e financeiro ou não.

Desse modo, ao faturar parcialmente um pedido, os produtos já faturados ficarão destacados com uma flag de ‘certinho’.

Atenção! NÃO será possível faturar pedidos em lote com o status “Pedido Parcialmente Faturado”.

Escolha de documento no PDV

Não só melhoramos a gestão de vendas, como também adicionamos a possibilidade de escolha de emissão do CF-e SAT ou comprovante de venda no PDV. Por certo, já era possível fazer essa seleção no caso da emissão de NFC-e.

Uso de Balanças

Com as novidades deste mês, chega a possibilidade de gerar o arquivo MGV5 para atualização de preços na sua balança. Basta clicar em Mais Ações > Exportar Carga na Balança. 

Peso total dos Produtos

Enfim, acrescentamos um campo na tela de pedidos e orçamentos que irá somar o peso de todos os produtos do pedido. Nesse sentido, também foi adicionada uma tag no cadastro de empresa, tornando possível puxar esse campo em documentos personalizados “Peso Total dos Produtos = ##PesoTotalDosProdutos##” .

Endereços de Entrega

Tornar os cadastros mais completos e utilizá-los de modo a reunir diversas informações é fundamental. Não é mesmo? Nessa lógica, aplicamos a opção de informar vários endereços de entrega no cadastro de pessoas. 

Integração com impressoras térmicas

Implementamos a opção de impressão direta de cupons fiscais pelo PDV. Agora não abre mais a janela padrão do navegador para imprimir o cupom.

Existem três possibilidades com essa alteração:

  • Continuar com o processo antigo de gerar o PDF e então clicar em imprimir – não necessita de alterações no sistema;
  • ”Impressão direto pela impressora” que ao clicar no botão “Imprimir” o sistema enviará direto para a impressora e não abrirá nenhum modal;
  • “Imprimir ao finalizar a venda” que imprimi direto o cupom ou comprovante de venda sem precisar clicar em nada.

Para utilizar este recurso será necessário instalar o aplicativo de integração com a impressora onde deverá ser selecionada a impressora desejada e o tamanho de impressão.

No artigo: Lançamento: integração do SIGE Cloud com Impressoras Térmicas. Explicamos direitinho como fazer essa integração e já sair imprimindo seus documentos fiscais na hora!

Melhorias na Tela de Expedição

  • Pesquisa de pedidos na ordem de expedição, foi adicionado a opção de pesquisar por vendedor, na pesquisa rápida e detalhada.
  • Na pesquisa detalhada é possível adicionar todos os registros encontrados de uma só vez, conforme os filtros utilizados na pesquisa detalhada.
  •  No documento de Expedição, foram criadas novas Tags para que seja possível realizar o agrupamento de produtos. Dessa forma, no documento impresso serão listados os produtos e as quantidades. 

Melhoria nas Ordens de Produção

Não é de hoje que estamos trabalhando em melhorias para as ordens de produção. Nosso módulo de Gestão de Produção tem passado por diversas mudanças. Agora, chegou a vez da inserção de imagens das composições nas Ordens de Produção.

  • Para que as imagens apareçam, é necessário marcar o checkbox “Mostrar Imagens das composições na Ordem de Produção”, em Configurações do ERP > Configurações Gerais.

Atenção: Caso o produto possua mais de uma imagem, será apresentada na tela das composições apenas a imagem principal.

Leitor de Código de Barras na NF-e Avulsa

Por fim, fechamos este post de novidades com uma alteração super importante. Agora é possível utilizar o leitor de código de barras para buscar produtos na edição da NF-e avulsa.

Ufa! Quase que não teve espaço para tantas mudanças! E então, você gostou das novidades? Quer conhecer mais sobre nossos recursos? Entre em contato conosco! E acompanhe por aqui as nossas novidades, publicadas mensalmente.

Show Full Content
Anterior Lançamento: integração do SIGE Cloud com Impressoras Térmicas
Próximo Novidades de Fevereiro do SIGE Lite
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

KPI: o que são e como isso pode transformar a história da sua empresa?

4 de abril de 2022
Fechar