Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você pediu, a equipe SIGE Lite realizou!

Confira nesta postagem, algumas das principais novidades que foram implementadas entre as versões 2.1.05 e 2.1.17 do SIGE Lite.

Além de correções em inconsistências pontuais relatadas por nossos usuários, tivemos melhorias em diversos recursos. Tem muita coisa por aqui nos últimos dias!

Ficou curioso/a? Confira só o que nossos especialistas em desenvolvimento andaram preparando para facilitar, ainda mais, a administração da sua empresa!

Novidades

PIS e COFINS

Antes de mais nada, vamos falar sobre essa funcionalidade que veio para facilitar ainda mais seus lançamentos fiscais. Adicionamos a opção de informar o PIS e o COFINS dentro das operações fiscais em: menu lateral fiscal > avançado> operações fiscais.

CPF/CNPJ na Nota

Ademais, outro importante campo implementado nas últimas semanas foi o CPF/CNPJ na nota fiscal. Assim, caso o usuário queira, poderá informar o CPF/CNPJ de um cliente que não seja cadastrado dentro do SIGE Lite.

Agora você consegue ver o nome completo do Cliente

É claro que nós estamos sempre atentos para facilitar o dia a dia do seu negócio. Por isso, aumentamos o tamanho do autocomplete em campos onde é necessário informar um cliente. Antes quando cliente era pessoa jurídica o autocomplete exibia o CNPJ e uma palavra pequena só. Agora, você pode visualizar muito mais informações.

Variações mais fáceis  

Bem como os campos anteriores, essa é uma alteração que pode facilitar e dar ainda mais agilidade às suas operações. Inserimos a informação “Digite um nome para a variação e tecle Enter para adicioná-la” dentro do cadastro das variações de produtos. 

Emissão de MDF-e Grátis

Se acaso você não sabia, a gente te conta: o Emissor Gratuito de MDF-e da SEFAZ foi extinto. Mas nós não deixaríamos nossos clientes passando trabalho. Portanto, implementamos a função de MDFe no SIGE Lite.

Agora, todos os usuários podem emitir suas MDF-es com total autonomia e praticidade. SEM PAGAR NADA!

Trajeto e Condutor

Criada a opção de “Encerrar Trajeto” e “Incluir  Condutor” nas MDF-e emitidas.

Cancelar MDF-e

Criada a opção de Cancelar a MDF-e. Para isso é necessário acessar Fiscal > MDF-e > Mais Opções > Cancelar.

Tipo Responsável

Inseridas as opções Emitente e Contratante, no campo Tipo Responsável, dentro da MDF-e.

Validação do XML das MDF-es

Criada a opção de baixar os XMLs das MDF-es com erro, para que seja possível efetuar a validação do XML.

Taxa de Entrega no SIGE Lite Foods

Você que gerencia uma lanchonete, pizzaria ou restaurante sabe o quanto é fundamental ter controle das taxas de entrega. Por isso, inserimos o campo de Taxa de Entrega dentro das configurações do Foods e dentro do cadastro de pessoas ( na aba Endereço).

E então, gostou das novidades? Quer nos fazer sugestões? Entre em contato conosco, aqui nos comentários ou em nossas redes sociais! Até logo!

Show Full Content
Anterior Simples Nacional: Guia completo para empreender agora
Próximo Novidades de Agosto do SIGE Cloud
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Quais as maiores vantagens de usar um Software de Gestão?

16 de dezembro de 2019
Fechar