Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Agora é definitivo, conforme vem sendo noticiado desde o ano passado, a SEFAZ descontinuou a emissão gratuita de MDF-e. 

Mas o que isso significa? Que o emissor gratuito da SEFAZ não poderá mais ser baixado e que aqueles que já o baixaram não terão mais atualizações. Ocorrerá, então a rejeição do manifesto com a mensagem: “falha no Schema XML”.

Acabou por quê?

Vários foram os fatores considerados para a adoção desta medida. Dentre eles, o baixo percentual de empresas que usam esses serviços gratuitos. De acordo com o levantamento feito pela própria SEFAZ, mais de 90% das emissões já são realizadas através de sistemas pagos.

Se acaso, você faz parte dessa pequena parcela de micro e pequenas empresas que ainda dependia do emissor da SEFAz, chegou a hora de encontrar uma ferramenta de emissão de notas fiscais que atenda às necessidades do seu negócio.

O que é o MDFe?

O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é um documento fiscal digital. É como uma nota fiscal eletrônica que serve para vincular todos os outros documentos fiscais que foram emitidos e utilizados em uma operação ou prestação de serviços de transporte para uma carga específica.

Dessa forma, o MDF-e precisa ser emitido por transportadoras ou empresas que prestam serviço de transporte de cargas. E sua função principal é agilizar o registro em lote dos documentos fiscais e identificar as demais características do transporte. Enfim, esse manifesto é como um resumo das operações de transporte, informando dados do veículo, do motorista, da origem e do destino da carga.

Como o MDF-e é emitido?

Via de regra, a SEFAZ de cada estado define as regras específicas para o uso do MDF-e, baseadas no que é determinado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária.

SIGE Lite: Emissor Gratuito de MDF-e

O Sistema ERP que funciona Online e Offline, tem um moderno PDV Frente de Caixa, emite NF-e, NFC-e e CF-e SAT, integra com o Mercado Livre e a B2W, armazena cadastros de produtos e clientes, tudo isso 100% GRÁTIS. Chega com uma grande novidade: a emissão gratuita de MDF-e. É isso mesmo! Sem burocracia, sem dor de cabeça e sem limites de uso!

Então, não perca mais tempo. Clique no banner e baixe agora mesmo o Sistema de Gestão que é a escolha de mais de 100.000 usuários!

Show Full Content
Anterior SPED Fiscal 2020: Saiba o que vai mudar e como preparar sua empresa
Próximo KPI: O que são e para que servem os Indicadores de Desempenho
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Novidades da versão 2.0.38 do SIGE Cloud

27 de agosto de 2018
Fechar