Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Seja bem-vindo você que chega aqui pela primeira vez! Quem já nos lê, sinta-se à vontade! Se você chegou até aqui, já deu um grande passo, está em busca de novos conhecimentos e aprimoramento de suas capacidades para alcançar melhores resultados na sua empresa.

Saiba que essa passo já significa muito. Afinal, uma parcela considerável das empresas que fecham suas portas nos primeiros anos de vida deve isso aos empreendedores que não se qualificam.

É isso mesmo! Não basta apenas ter uma boa ideia, um capital para investir ou vontade de trabalhar. A rotina de um empreendedor é bastante exigente e aqueles que não têm uma base sólida de conhecimento ou não procuram se aprimorar, dificilmente sobrevivem ao cenário moderno.

Pensando em levar a você algumas dicas e ideias de cursos online e treinamentos que possam contribuir com a sua formação e dialogar com suas experiências de negócio, criamos este artigo. Aproveite o home office e essa quarentena para se preparar ainda mais!

Fique de olho nessas dicas!

Vantagens de apostar em cursos e treinamentos

Sem dúvida aprendizado é sempre um bom investimento, de tempo e de dinheiro. Mas para além dessas questões, apostar em treinamentos e cursos se reflete em vantagens para o negócio, como por exemplo o auto-conhecimento, a ampliação da rede de contatos (o famoso networking). Além disso, ao discutir conteúdos pertinentes ao dia a dia da empresa, fazendo estudos de caso e de práticas, você amplia seus horizontes e perspectivas de gestão, de processos e oportunidades.

Nesse sentido, mesmo que você seja um pouco resistente ao conhecimento que não é presencial, o online merece um voto de confiança. Sem contar que, nesse momento em que estamos vivendo uma pandemia, é bom ocupar-se com coisas que lhe rendam e possibilitem crescimento!

Nesse sentido, preparamos uma lista com 7 opções gratuitas!

1. Cursos Gratuitos da FGV

Primeiramente, vamos falar sobre essa plataforma super simples de operar que capacita milhares de empreendedores em todo o Brasil. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma renomada instituição de ensino presencial, que disponibiliza uma enorme gama de capacitações em formato online, sobre distintos temas e diferentes cargas horárias. Por exemplo:

2. RD University

Por certo, se você tem alguma relação com automação de marketing, já deve ter lido ou ouvido falar na empresa queridinha do segmento, a RD Station.

Além de suas soluções em automação de Marketing e CRM, a Resultados Digitais (RD) possui uma plataforma em que oferece cursos sobre Marketing, Vendas e Customer Success. Geralmente, eles são cursos pagos. Mas com a chegada da pandemia de COVID-19, para de alguma forma ajudar os empreendedores, a RD disponibilizou alguns cursos 100% grátis.

3. Cursos por Live da ESPM

Inegavelmente a ESPM tem renome e visibilidade como uma universidade disruptiva, que conecta educação e inovação, formando grandes referências no marketing e propaganda no Brasil.

Além disso, agora, a ESPM está operacionalizando uma série de cursos em formato de Live, sobre os mais diversos temas.

4. Cursos Online do Sebrae

Certamente o Sebrae é referência em planejamento de micro e pequenos negócios. Essa instituição, além de oferecer uma infinidade de serviços de orientação àqueles que desejam ingressar no empreendedorismo. Também disponibiliza estudos sobre diferentes setores da economia e cursos online inteiramente gratuitos que contribuem com uma robusta formação de profissionais que desejam abrir sua própria empresa.

5. Rock University

Conhecida por ser uma importante referência na produção de conteúdo para empresas, blogs e redes sociais, a Rock Content tem a sua Rock University. Onde disponibiliza diversos cursos, pagos e também gratuitos.

6. Coursera

Se acaso você domina a língua inglesa e quer participar de algum dos treinamentos realizados por grandes universidades estrangeiras, a Cousera é uma ótima plataforma. Confira alguns dos treinamentos disponíveis:

7. Treinamento SIGE Lite

Nós, da equipe SIGE Lite, não ficamos de fora.

Na próxima terça-feira, 26 de maio, vamos realizar um treinamento online lá no nosso canal do Youtube. Nesse treinamento, ensinaremos os primeiros passos para quem vai sair das planilhas e iniciar a gestão da empresa através de um Sistema de Gestão Empresarial.

Tire todas as suas dúvidas e troque uma ideia com vários empreendedores que já utilizam o nosso sistema!

Show Full Content
Anterior É seu primeiro e-commerce? Saiba por onde começar.
Próximo Modelo de Orçamento para Prestador de Serviços 2020: baixe agora
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Novidades de Agosto da SIGE Loja

7 de agosto de 2020
Fechar