24 de maio de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Para que você tenha mais oportunidades de fechar negócios, é importante gerenciar bem seu Networking. Esta lista de contatos deve estar sempre organizada e atualizada, para facilitar seu dia a dia.

Assim como praticamente tudo na vida, no seu Networking a organização também é tudo. Por isso, preparamos este artigo para lhe ajudar a manter sua rede de contatos organizada, de forma eficiente e dinâmica. Confira agora mesmo:

Planilha para Networking: download para sua rede de contatos

Entenda o termo Networking

O termo Networking deriva da língua inglesa e pode ser interpretada como uma rede de contatos ou relacionamentos profissionais. Esta rede de contatos é uma maneira de partilhar informações e serviços entre pessoas com interesses em comum.

Saiba mais no nosso artigo “Networking: entenda o que é e qual sua importânciaclicando aqui.

Como organizar sua rede de contatos

Existem diferentes formas de organizar sua rede de contatos. Neste artigo vamos abordar os dados que você deve incluir no seu controle.

Inicialmente, é importante que você separe os contatos por proximidade, ou categorias. O que queremos dizer é que você deve diferenciar quem são seus familiares, seus amigos, clientes, colegas, entre outros. Esta diferenciação serve para facilitar a busca de contatos, bem como a forma como você se relacionará com cada um.

Após definir como você vai organizar seus contatos, deve ficar atento aos dados que vai preencher em cada caso. Alguns dados são básicos e extremamente úteis, e devem ser mantidos sempre atualizados. Confira:

  • Nome completo
  • Telefone – inclua celular, comercial e residencial
  • E-mail – pessoal e profissional
  • Endereço
  • Profissão – papel que a pessoa assume em seu emprego atual
  • Formação – grau de instrução ou graduação/especialidade
  • Empresa – emprego atual
  • Nascimento – data para programar um contato com felicitações
  • Referência – informações que façam lembrar como você conheceu a pessoa

Conforme o tipo de contato que você está querendo adicionar, pode adicionar mais informações. Pode ser o grau de parentesco em registros familiares, por exemplo.

Lembramos que é extremamente importante manter sua lista de Networking sempre atualizada, para que você mantenha contatos mais assertivos com cada pessoa. Além disso, realizar um backup periódico de sua lista evita a perda dos seus contatos

Planilha para download

Para centralizar sua rede de contatos em um arquivo simples e eficiente, você pode baixar nossa planilha em Excel. Nesta planilha os dados úteis são divididos em colunas e os tipos de contato em abas.

É importante que você mantenha esta planilha sempre organizada e atualizada. Para isso, mantenha-a salva em um local seguro e que você possa acessar sempre que precisar.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Toda pessoa com quem você se relaciona pode ajudar no seu crescimento, seja pessoal e profissional. Por isso, criar e manter uma rede de contatos ativa e atualizada representa uma troca de informações e experiências que auxilia na construção de um relacionamento duradouro com cada pessoa.

Você já realiza Networking? Como mantém sua lista de contatos atualizada? Compartilhe suas experiências através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Networking: entenda o que é e qual sua importância
Próximo Como não deixar as contas da empresa entrarem na folia

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Mantenha a produtividade durante as férias dos funcionários

16 de novembro de 2015
Fechar