Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

A utilização de planilhas Excel para gerenciamento empresarial é muito comum, principalmente em empresas que estão iniciando suas atividades. Muitos gestores identificam as planilhas como uma forma simples de controlar todos os dados da empresa, o que pode ser um equívoco.

Para lhe mostrar o verdadeiro cenário por trás das planilhas Excel, preparamos este artigo. Confira os principais motivos pelos quais você deve se livrar das planilhas e adotar um sistema de gestão empresarial em nuvem:

Confiabilidade

As planilhas podem até parecer seguras, mas na verdade elas não são confiáveis. Qualquer problema técnico em seu computador ou se a planilha Excel for corrompida, por exemplo, ocasiona a perda de todos os dados em segundos, comprometendo toda a gestão da empresa.

Organização

O tumultuado cotidiano empresarial pode comprometer a organização dos processos. Este é um fator decisivo para que muitas empresas fechem as portas antes de completarem três anos. Quando a empresa deixa de lado as planilhas Excel e opta por um sistema ERP em nuvem, irá crescer muito mais, de maneira consistente e organizada.

Mobilidade

Armazenar os dados em nuvem traz mais mobilidade para a equipe. Estes dados podem ser acessados de qualquer lugar e a qualquer momento, com poucos cliques. Isto também aumenta a produtividade, o influenciará diretamente nos resultados da empresa. Isto não será possível com as planilhas Excel.

Gerenciar é preciso

As planilhas podem ser úteis para controle de dados, mas sua empresa precisa mais que isso. Não basta controlar informações, é necessário gerenciar o negócio. Esta gestão é possibilitada por um ERP em nuvem, que mantém a base histórica dos dados, acompanha o fluxo de caixa, gerencia o estoque, emite notas fiscais, apresenta relatórios completos e confiáveis, entre outros procedimentos.

Facilidade

Todos os processos descritos no item anterior podem ser realizados com muita facilidade em um ERP em nuvem, contribuindo para aumentar a produtividade da equipe. Ele irá integrar todos os processos da empresa em uma única plataforma e assim sua análise dos resultados da empresa serão facilitadas.

Esperamos que as dicas deste artigo lhe ajudem a melhorar a gestão da sua empresa. Se tiver qualquer contribuição para nosso post, comente abaixo!

Show Full Content
Anterior Consumo de Combustível: modelo de planilha para download
Próximo Computação em Nuvem: conheça todas as vantagens

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

4 dicas para organizar o seu fluxo de caixa em 2021

18 de janeiro de 2021
Fechar