Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Antes de mais nada, é preciso admitir que gerenciar uma empresa é sempre uma tarefa desafiadora. Ainda mais quando o seu negócio muda do dia para a noite. Foi o que ocorreu com muitas empresas dos segmentos de Serviços e Produtos de Limpeza.

Por certo, a chegada da pandemia de COVID-19 trouxe consigo um turbilhão de mudanças na rotina, nas relações e no consumo dos brasileiros. Muitas empresas viram-se impactadas negativamente, devido à suspensão de atividades para tentar achatar a curva de contaminação.

Por outro lado, as empresas prestadoras de serviços, as fábricas e lojas de produtos de limpeza enfrentam o maior crescimento da história. Esse crescimento exponencial é registrado por manchetes nos meios de comunicação em diferentes lugares do Brasil.

Nessa lógica de crescimento de demanda, é preciso rapidez na estruturação das empresas de serviços e produtos de limpeza. Por isso, contar com uma solução tecnológica eficiente e robusta, tem muito a agregar para esse segmento.

Com um Sistema de Gestão adequado para o seu negócio, você pode:

1. Gerenciar múltiplos depósitos

Se acaso você tem diferentes lojas, precisa gerenciar diferentes depósitos e isso quer dizer que se você não tem um eficiente Sistema ERP, vai perder muito mais tempo para fazer qualquer controle.

Controlar estoques, validades, dar entrada nos produtos corretamente através de notas fiscais e acompanhar o giro das mercadorias em cada uma das suas lojas, todas essas informações são extremamente úteis.

Por isso, se a sua demanda está crescendo, planilhas e sistema de gestão mais básicos não suprirão as suas necessidades. Esteja atento às necessidades da sua empresa e aposte em um ERP robusto e flexível, ideal para o seu negócio.

2. Criar catálogos virtuais de produtos

É comum que empresas que vendem produtos de limpeza tenham um catálogo físico, o qual os vendedores externos costumam levar aos clientes.

Em tempos de Coronavírus, a visita aos clientes ou receber os clientes na sua loja, virou prática cada vez mais remota. Por isso, uma saída bastante eficiente é a criação de Catálogos Virtuais de Produtos. Através deles você pode enviar por e-mail todos os seus produtos a seus clientes, com fotos, preços e informações adicionais.

Atualmente você já faz isso? Já conta com diferentes canais de comunicação de venda? Lembre-se que as formas de consumo estão mudando e sua empresa de serviços e produtos de limpeza precisa de adaptar para não ser engolida pelas circunstâncias.

3. Cadastrar vendas pelo celular

Sem dúvida os smartphones têm se tornado uma extensão do corpo de seus usuários. Passamos mais horas conectados e consumindo produtos, serviços e conteúdo na web.

Nesse sentido, utilizar essa ferramenta a favor do seu negócio é uma grande sacada para alcançar bons resultados nas vendas. Por exemplo, com o SIGE Mobi (aplicativo de vendas para celular da SIGE Cloud), você pode cadastrar orçamentos, pedidos e realizar vendas em instantes, onde e quando quiser.

Todas as informações são seguras, armazenadas em nuvem e permitem maior agilidade e controle do seu negócio.

4. Gerenciar Expedição e Entrega de mercadorias

Alinhar de ponta a ponta todos os setores de um negócio é fundamental. Realizadas as vendas, é preciso ter um acompanhando organizado da sua expedição, separação de mercadorias, etiquetamento e envio para os clientes.

Com o um sistema robusto como o SIGE Cloud, você conta com um completo módulo de gestão de expedição e logística. Além disso, todos os planos do SIGE Cloud possuem integração com o SIGEP Web dos Correios, o que lhe garante mais praticidade no envio de mercadorias a seus clientes, em qualquer lugar.

5. Controlar a realização de serviços

Mas se além de venda de produtos, a sua empresa também atua no segmento de prestação de serviços de limpeza. Como ter controle dessas duas formas de negócio de modo simples e acessível?

Com a flexibilidade do SIGE Cloud, você consegue gerenciar os contratos de serviços, gerar OS, acompanhar os profissionais que estão realizando cada serviço aos seus clientes e pode, também, emitir notas fiscais de serviço.

6. Emitir notas fiscais com praticidade

Por fim, a gestão fiscal. Tão importante quanto estoques, vendas e financeiro, o módulo de gestão fiscal é um dos mais utilizados por empresas de todos os segmentos. Estar fiscalmente em dia significa que o a sua loja não terá problemas com o Fisco e garante segurança para o seu empreendimento.

Com um módulo amplo, o SIGE Cloud permite que você emita NF-e, NFC-e, CF-e SAT, CT-e, MDF-e, NFS-e e, ainda, atua como facilitador de SPED fiscal. Auxiliando na reunião de documentos e arquivos de devem ser enviados à sua contabilidade.

Então, se você trabalha ou pretende empreender no ramo de serviços e produtos de limpeza, vale apena conhecer um jeito novo e prático de fazer gestão empresarial. Conheça o SIGE Cloud hoje mesmo!

Show Full Content
Anterior Os pequenos comércios estão criando novas oportunidades de negócio
Próximo Você já ouviu falar em Live para Pequenas empresas?
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Escritório de Contabilidade: como escolher a melhor opção

8 de abril de 2015
Fechar