2 de junho de 2020
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Sente que sua empresa vem perdendo o gás ultimamente? Pois se as vendas não estão indo tão bem, usar a internet a seu favor não só é uma boa ideia como é, na verdade, essencial! Na era digital, não ter uma forte presença on-line é descartar uma ferramenta rápida e extremamente eficiente de atingir seus consumidores, exibir seus produtos e incrementar seu caixa ao fim de cada mês. E o segredo do sucesso, por mais incrível que possa parecer, não é segredo nenhum! Ficou curioso? Pois confira nosso post de hoje e descubra o caminho das pedras para vender mais na internet. Saiba como deixar sua marca na rede:

O conhecimento é poder para marcar presença

O primeiro passo para se ter um negócio on-line bem-sucedido é pesquisar bastante. Analise seus consumidores para saber sua faixa etária, gênero e interesses, a fim de adequar sua linguagem e seu conteúdo a eles. Afinal de contas, para se destacar dos demais no infinito mar de informações oferecido na rede é preciso oferecer uma experiência totalmente inovadora, proporcionando um serviço que realmente leve em conta as vontades de seus clientes. Quem é que não gosta de ser ouvido, não é mesmo?

E não se esqueça da concorrência, ficando sempre atento ao tipo de tática usada no mercado, em como a competição se dirige a seu público e em que espécie de novidades os concorrentes estão trazendo à tona. Atenção: não se trata de copiar, mas, sim, de observar e tentar incorporar os pontos positivos, talvez até os melhorando, além de não repetir os negativos, claro.

Um bom design é fundamental para atrair clientes

A máxima que diz que não se julga um livro pela capa definitivamente não se aplica à internet. Portanto, dê a devida relevância ao visual on-line de sua empresa, pois um bom design só reforça sua credibilidade. Lembre-se de que sua identidade deve salientar as qualidades do negócio e, ao mesmo tempo, ser simples e memorável.

O primeiro passo é fazer com que o design do seu site seja autoexplicativo. Como a internet é uma realidade nova para muitas pessoas, se elas não conseguem transitar sem obstáculos por seu site, certamente não manterão a página aberta por muito tempo. Por isso, elimine o excesso, já que menos é mais.

Além do mais, mantenha uma coerência entre cada parte do site, criando páginas para cada um dos seus produtos, onde você destacará suas características, seus preços e outras informações relevantes — como avaliações de consumidores ou reviews em vídeo, por exemplo. Assim os visitantes poderão saber mais sobre aquilo que você oferece com facilidade, interessando-se cada vez mais por seus produtos ou serviços.

Os bastidores são importantíssimos na venda pela internet

Mas de nada adianta investir na aparência e se esquecer do conteúdo, ok? Lembre-se de que vender mais usando a internet implica estar preparado para lidar com uma demanda constantemente crescente.

Adquira certificados de segurança para garantir a seus clientes que suas informações pessoais estarão sempre protegidas em qualquer transação. Assim eles não hesitarão em usar seus cartões de crédito ou fornecer dados relevantes na hora da compra. Além disso, investir em softwares de gestão irá lhe ajudar na administração do seu negócio on-line, gerenciando todos os seus setores e controlando seus estoques, pedidos e prazos.

A propaganda realmente é a alma do negócio

Para vender mais usando a internet, faça do marketing seu aliado e ganhe mais clientes usando os anúncios pagos do Facebook ou do Google, por exemplo. Para torná-los mais eficazes, você pode focar em apenas um grupo específico — e é aí que entra o conhecimento a respeito do seu público analisado lá atrás.

Além do mais, familiarize-se com as melhores práticas de Search Engine Optimization (SEO), usadas para tornar sua página mais visível nos mecanismos de busca. Essa otimização pode ajudar a aumentar a quantidade de visitantes por meio do uso de palavras-chave que se relacionem ao seu negócio, por exemplo.

E por último, mas não menos importante, interaja com seus clientes! Independentemente de qual seja a rede social, preocupe-se em produzir ou promover conteúdo que sua clientela achará interessante, incentivando os comentários e compartilhamentos. Responda a suas dúvidas, escute seus elogios e até suas reclamações. E que tal usar esses canais para divulgar promoções ou lançamentos?

Confira também nosso artigo “Marketing digital: dicas para melhorar sua imagem onlineclicando aqui.

Concluindo

Como as estratégias a serem utilizadas são as mais diversas possíveis, tome nota dos investimentos e seus retornos e dedique mais tempo e esforços para os métodos que comprovadamente dão resultados. Nunca se esqueça, porém, de tentar coisas novas, já que a internet é movida à inovação!

Sua empresa usa outras táticas de posicionamento on-line? Deixe um comentário explicando o que funciona para você!

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