Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Cross Selling, ou venda cruzada, é uma técnica de venda que incentiva o consumidor a adquirir produtos relacionados com sua compra original. Dessa forma, proporciona ao cliente uma experiência completa na sua loja, oferecendo produtos ou serviços que seja necessário para ele, e assim agrega valor à venda.

As vendas cruzadas são bem comuns em lojas virtuais, quando o cliente adquire um produto, logo é sugerido a compra de algum outro item relacionado com o produto procurado. Por exemplo, você pesquisou por tênis e logo já tem a sugestão de adquirir um par de meias para utilizar com o tênis. Assim, torna a jornada de venda mais completa para o cliente e de quebra a empresa já aumenta as vendas.

Veja a seguir os principais motivos para adotar o Cross Selling nas suas vendas:

Aumento da lucratividade

Ao oferecer mais produtos ao cliente, garanta que ele terá algum desconto para levar os produtos oferecidos. Isso não quer dizer que a empresa terá perda, mas está realizando uma venda que provavelmente não aconteceria de forma natural. Sendo assim, a empresa sai ganhando e o cliente fica satisfeito com a compra e com o desconto.

Fidelização de clientes

Prever as necessidades dos clientes, até mesmo aquelas que ele próprio não se deu por conta, demonstra interesse e empatia pelo cliente. Isso faz com que o cliente se sinta compreendido e crie uma relação positiva com a sua empresa.

Oportunidade de novos clientes

Ao fidelizar os clientes, a empresa ganha um marketing gratuito, quando seus clientes espalham para outras pessoas a experiência positiva que tiveram na sua empresa, e consequentemente esses podem se tornar potenciais clientes.

Conhecendo estes principais motivos para começar a implementar o cross selling na sua empresa, você verá um resultado significativo nos resultados da empresa.

Engajamento da equipe e Ticket médio elevado

Tenha uma equipe de vendas engajada com os objetivos da empresa, tenha um sistema de gestão completo que ajuda você a mensurar estes resultados, entenda a real necessidade do seu cliente e organize os produtos de modo que seja atrativo e natural essa aquisição. 

Uma estratégia de vendas bem elaborada, com aplicação correta e com responsabilidade, resulta em conhecimento do público alvo e evolui para o crescimento da empresa.

Conte com o SIGE Cloud para realizar a gestão de seus resultados, aumentar suas vendas e criar novos métodos de vendas.

 

Por Luiza Barth Bagatini

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1 de outubro de 2018
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