Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Quando o gestor assume muitos papéis dentro da empresa, pode acabar deixando de lado o controle do almoxarifado. Este acompanhamento é muito importante, e para que ele não passe despercebido desenvolvemos uma planilha Excel para lhe auxiliar. Nossa planilha irá facilitar seu controle e permitirá saber qual o valor armazenado no almoxarifado da empresa. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que é almoxarifado?

O almoxarifado é o espaço da empresa onde são armazenados os materiais, produtos e bens de uso e consumo que são utilizados internamente na empresa. Ou seja, é o setor da empresa responsável por guardar e armazenar os itens que serão utilizados pelos funcionários da empresa.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

Por que é importante controlar seu almoxarifado?

O almoxarifado está diretamente ligado ao ciclo produtivo da empresa. Através deste controle é possível verificar se a empresa possui todas as matérias primas necessárias para produzir seus itens, entregar no tempo previsto e garantir a satisfação do cliente.

Para que este controle seja feito corretamente, é necessário perceber que o almoxarifado é diferente do estoque. O almoxarifado são os produtos que a empresa armazena para utilização própria, enquanto o estoque é o armazenamento de itens que serão entregues ao cliente.

Planilha para utilização

Nossa planilha foi construída com o intuito de trazer praticidade ao controle do seu almoxarifado. Ele é muito simples de utilizar e está acompanhada de uma aba chamada Guia. Sugerimos que você realize a leitura desta aba, pois ela é um manual que facilita o preenchimento dos dados.

Também é importante salvar sua planilha em um local seguro e de fácil acesso. Uma das opções disponíveis é o Google Drive, que é um repositório em nuvem totalmente gratuito, que armazena seus documentos e permite o acesso de qualquer lugar.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que este artigo tenha sido útil para seu almoxarifado. Se tiver dúvidas, comente abaixo.

Show Full Content
Anterior Qual o momento de aumentar o salário de um funcionário?
Próximo Dicas incríveis para lidar com clientes difíceis em qualquer momento

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como manter uma rotina de prestação de serviços organizada

6 de novembro de 2017
Fechar