Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Quando o gestor assume muitos papéis dentro da empresa, pode acabar deixando de lado o controle do almoxarifado. Este acompanhamento é muito importante, e para que ele não passe despercebido desenvolvemos uma planilha Excel para lhe auxiliar. Nossa planilha irá facilitar seu controle e permitirá saber qual o valor armazenado no almoxarifado da empresa. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que é almoxarifado?

O almoxarifado é o espaço da empresa onde são armazenados os materiais, produtos e bens de uso e consumo que são utilizados internamente na empresa. Ou seja, é o setor da empresa responsável por guardar e armazenar os itens que serão utilizados pelos funcionários da empresa.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

Por que é importante controlar seu almoxarifado?

O almoxarifado está diretamente ligado ao ciclo produtivo da empresa. Através deste controle é possível verificar se a empresa possui todas as matérias primas necessárias para produzir seus itens, entregar no tempo previsto e garantir a satisfação do cliente.

Para que este controle seja feito corretamente, é necessário perceber que o almoxarifado é diferente do estoque. O almoxarifado são os produtos que a empresa armazena para utilização própria, enquanto o estoque é o armazenamento de itens que serão entregues ao cliente.

Planilha para utilização

Nossa planilha foi construída com o intuito de trazer praticidade ao controle do seu almoxarifado. Ele é muito simples de utilizar e está acompanhada de uma aba chamada Guia. Sugerimos que você realize a leitura desta aba, pois ela é um manual que facilita o preenchimento dos dados.

Também é importante salvar sua planilha em um local seguro e de fácil acesso. Uma das opções disponíveis é o Google Drive, que é um repositório em nuvem totalmente gratuito, que armazena seus documentos e permite o acesso de qualquer lugar.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que este artigo tenha sido útil para seu almoxarifado. Se tiver dúvidas, comente abaixo.

Show Full Content
Anterior Qual o momento de aumentar o salário de um funcionário?
Próximo Dicas incríveis para lidar com clientes difíceis em qualquer momento

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como tornar o Inbound Marketing um aliado da sua empresa

28 de setembro de 2015
Fechar