Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Em um momento em que se fala tanto em inovar, ideias de negócio surgem por todos os lados. Assim, no artigo de hoje, nós, da equipe SIGE Lite, compartilhamos 5 ideias de negócio no setor de prestação de serviços que têm dado o que falar e que podem ser uma alternativa para você dar a grande virada na sua vida profissional.

E, mais, compartilhamos as histórias de algumas empresas nesse setor que surgiram de ideias que você ou eu poderíamos ter tido e que com muita criatividade tornaram-se negócios de sucesso.

Confira e inspire-se!

Conheça o setor Prestação de Serviços

O setor de serviços é, sem dúvida, um dos que mais cresce e gera empregos no Brasil. Representando uma grande fatia do PIB nacional (75,8%), este setor impacta profundamente a economia e está diretamente relacionado ao crescimento das cidades.

Estima-se que fatores como o baixo investimento e a ampla gama de possibilidades de negócio sejam os principais motivos para optar por empreender neste setor.

5 ideias de Inovação na Prestação de Serviços

Infoprodutos – Cursos Online e Ebooks

Atualmente vivemos em constante movimento e cheios de tarefas, o que dificulta a possibilidade de frequentar cursos presenciais. Assim, é crescente a demanda por infoprodutos, sejam eles ebooks, cursos, palestras ou quaisquer eventos online. Em que o usuário paga uma pequena taxa para ter acesso a uma série de informações.

A plataforma Hotmart, a polêmica Empiricus e o famoso Fórmula de Lançamento, são exemplos de que este tipo de serviço tem grande apelo e o melhor, demanda pouco investimento.

Consultoria de Investimentos ou Marketing

Certamente você já deve ter ouvido falar em Consultoria SEO, Copyright, Inbound Marketing, Google Ads etc. Inegavelmente, isso se deve ao fato de que estamos vivendo o boom do Marketing digital.

Por isso, se você tem experiência neste segmento, ou tem interesse em aprender sobre o assunto, a possibilidade de abrir uma empresa de prestação de serviços nessa linha, tem tudo para dar certo.

Outra ideia para apostar são as empresas de consultoria financeira. Tesouro Direto, Selic e IPCA, são diversos nomes e formatos de investimentos bastante difundidos. Mas, claro, para investir é preciso orientação. Assim, consultoria, mentoria, coach de investimentos, vários são os nomes para esse tipo de serviço que vem crescendo no país.

Interessante é destacar que esse tipo de negócio é a escolha de pessoas que já têm um certo valor guardado e que estão dispostas a investir. Logo, você poderá trabalhar com um ticket médio mais elevado.

Desenvolvimento de Aplicativos

O desenvolvimento de aplicativos não é de todo uma novidade. Mas pensar em soluções para uma determinada demanda, através de uma ferramenta digital, é o caminho seguido por diversas empresas. Como por exemplo, a Camerite  que através do App oferece serviços de segurança e monitoramento, tendo mais de 10 milhões de usuário ativos. Ou o App Chama que conecta consumidores que precisam comprar botijões de gás, contando hoje com mais de 1.264 revendedores.

Blog de Nicho ou Canal no Youtube

Produzir conteúdos para internet, seja em texto ou vídeo é prática corriqueira. Ocorre, no entanto, que é possível rentabilizar esse tipo de serviço.

Seja através de links, anúncios ou um vídeo de divulgação de determinado produto ou empresa. Dessa forma o seu canal ou blog ganha em patrocínio e empresa divulgada, ganha em publicidade. Exemplo disso são os famosos vídeos de “unboxing“.

Marido de Aluguel – Pequenos Reparos

Nada pior que chegar em casa, depois de um dia cansativo de trabalho e enfrentar um problema no encanamento ou na elétrica da casa. Imagine a tranquilidade de saber que com alguns cliques chegará alguém e resolverá todos problemas? Atualmente, isso é possível graças a empresas de prestação de serviços como a Conserta Express que oferece serviços de manutenção domiciliar.

E aí, já se inspirou? Já tem uma ideia de qual segmento será a sua nova empresa de prestação de serviços? Conta pra gente!

E para ajudar a gerenciar o seu empreendimento, de forma 100% Gratuita, nossa sugestão é o SIGE Lite. Com ele você pode cadastrar clientes, fornecedores, pedidos e orçamentos, gerar ordens de serviço e muito mais.

E o melhor, SEM PAGAR NADA POR ISSO!

Show Full Content
Anterior O que é um organograma e para que serve? – Modelo para Download
Próximo Qual a importância de um sistema de gestão para Bares, Restaurantes ou Pizzarias?
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Ponto de Equilíbrio: entenda o que é e como calcular

13 de agosto de 2021
Fechar