Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Por incrível que pareça, ainda são muitos os empreendedores que, provavelmente por puro desconhecimento, têm receio sobre as reais vantagens que um software de gestão pode trazer a seus negócios.

Pois foi pensando no convencimento definitivo dos desconfiados e dos indecisos que resolvemos apresentar aqui, neste post, 6 ótimas razões para que sua empresa adote hoje mesmo um software de gestão. Ficou curioso? Então acompanhe:

1) Otimização geral dos processos

Uma gestão eficiente envolve muito planejamento, análise e controle, certo? Mas, muitas vezes, as informações ficam dispersas em diferentes bancos de dados, transformando processos aparentemente simples em um grande transtorno. O segredo? Utilizar um software de gestão que automatize e reúna todos os dados em um lugar só, otimizando o funcionamento geral dos processos internos do negócio.

2) Maior comando sobre o negócio

A vantagem de ter todos os dados facilmente disponíveis é que se pode conhecer mais a fundo os mínimos detalhes do negócio, garantindo uma maior precisão na detecção dos processos que precisam ser melhorados e das respectivas ferramentas necessárias para sua adequada resolução.

3) Automatização do controle de estoque

Em algumas empresas, uma nota que é emitida por um setor acaba, em casos de confirmação de saída ou entrada de um produto do estoque, sendo registrada em outro. Com isso, um produto que já saiu do estoque pode ser registrado duas vezes enquanto outro que continua lá ainda nem foi contabilizado. E esse é um exemplo do que não deve ser feito. E é isso que definitivamente não acontece com a adoção de um software de gestão. Com essa ferramenta, assim que um produto for retirado ou inserido, a informação é registrada e pode ser acessada por todos os setores, sem o risco de erros e mal-entendidos.

 

4) Melhor controle financeiro

É até difícil imaginar o quão trabalhoso deve ser fazer toda a gestão financeira de um negócio usando cadernos e blocos de nota, não é mesmo? Já com um software de gestão é possível obter um controle muito maior sobre as finanças do negócio, pois todos os seus dados estarão acessíveis e integrados com as outras áreas da empresa. Dessa forma, fica muito mais fácil fazer a análise de custos de um determinado período sem ter que folhear mil cadernos, anotações e planilhas avulsas. Além disso, o software de gestão permite a elaboração de relatórios financeiros, que certamente ajudam no planejamento estratégico. Com todos os dados integrados pelo software de gestão também é mais prático criar balanços e trocar informações entre os setores.

5) Navegação e funcionalidades facilitadas

Você pode pensar que, com todas essas informações reunidas em um único software de gestão, a navegação vai ser extremamente complicada, não é mesmo? Mas não se engane! Como esses softwares foram desenvolvidos exatamente para descomplicar a vida do empreendedor, todas as suas ferramentas são bastante funcionais e intuitivas, de fácil manipulação e compreensão.

6) Ótima relação custo-benefício

Depois de tantas vantagens apresentadas, você deve estar se perguntando sobre os custos para utilizar um software de gestão em sua empresa. E é aí que vem a melhor parte: ao optar por um fornecedor que ofereça o software em nuvem, bastará acessar o site, selecionar o pacote e começar a usufruir dos benefícios, tudo isso a um custo extremamente acessível.

Se você possui um e-commerce e está analisando a implantação de um sistema, preparamos um artigo especialmente para você – leia aqui.

Agora que você já conhece pelo menos algumas das razões para sua empresa adotar um bom software de gestão, comente aqui e nos conte se ainda ficou alguma dúvida!

Show Full Content
Anterior Plano de Contas: modelo em Excel para download
Próximo Folha de pagamento: terceirizar é a melhor opção?

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Vendedor: erros mais comuns que devem ser evitados sempre

9 de junho de 2015
Fechar