Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Realizar investimentos é uma forma de economizar ao mesmo tempo em que você acumula dinheiro para realizar seus sonhos. Mas no momento de iniciar um investimento, é comum surgir o questionamento “Quanto meu investimento vai render?”. Para responder esta pergunta de forma simples e dinâmica, desenvolvemos uma planilha em Excel específica para realizar uma simulação de investimentos. Com ela, você poderá verificar quanto terá disponível em cada período. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que é investimento?

O termo investimento está muito ligado ao cenário econômico. Neste contexto, o investimento é um capital que foi aplicado com o objetivo de obter rendimentos a médio e longo prazo.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

Por que realizar uma simulação de investimentos?

O rendimento é o valor extra que seu investimento receberá, normalmente através da porcentagem de rentabilidade do investimento escolhido. Ou seja, é o valor que aumentará o saldo do seu investimento, caracterizado pelo acréscimo de juros recebidos. É isso que você analisará realizando a simulação de investimentos.

Acompanhar o andamento de seu investimento traz uma visão mais clara, e permitirá saber quanto realmente ele esta rendendo em cada mês. Além disso, você saberá quanto irá acumular no final de um prazo pré-definido. Todos estes dados são analisados na simulação de investimentos antes da tomada de decisão.

Dicas de utilização

A simulação de investimento em nossa planilha é muito simples e dinâmica, pois ela é de fácil entendimento. Disponibilizamos um manual que facilita o entendimento e preenchimento das informações, através da aba Guia. Também indicamos que você faça uma cópia desta planilha e simule testes, para entender como as informações serão apresentadas.

Outra dica muito importante é manter sua planilha salva em local seguro e que você possa acessar sempre que precisar. Você poderá optar pela utilização do Google Drive, que permite o armazenamento dos dados em nuvem, para que possa ser acessado de qualquer lugar gratuitamente.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que nosso artigo lhe ajuda na gestão eficiente do seu negócio. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, comente abaixo!

Show Full Content
Anterior Qual a diferença entre hora extra e banco de horas?
Próximo Entenda qual a diferença entre as notas NF-e e NFS-e

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Avaliação de desempenho do funcionário: planilha para download

24 de agosto de 2016
Fechar