20 de outubro de 2020
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Controlar as finanças pessoais é um passo certeiro para quem deseja melhorar sua qualidade de vida. Para que este controle seja bem sucedido, o primeiro passo é a organização. Porém um dos grandes erros desta organização ocorre quando abrimos uma empresa, e passamos a controlar as contas da empresa juntamente com as contas pessoais. Para que este erro não ocorra com você e sua empresa, a SIGE Cloud desenvolveu uma planilha em Excel específica para controlar os seus gastos pessoais. Com ela, o controle das suas contas pessoais deixará de ser uma preocupação, além de estar separada das suas contas empresariais.

O que são gastos pessoais?

São categorizados como gastos pessoais as despesas de uma pessoa física. Ou seja, os gastos que uma pessoa tem em sua vida cotidiana independente do local em que esta empregada. Alguns exemplos de gastos pessoais são despesas com moradia, saúde, lazer, educação, entre outros.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Por que separar as contas pessoais das contas corporativas?

Se controlar apenas as contas pessoais já é grande desafio para algumas pessoas, controlar as contas pessoais junto às contas empresariais torna-se um desafio ainda maior. Por isso, esta é a primeira dica dos especialistas em finanças e administração: separar as contas pessoais das finanças empresariais é fundamental para garantir o sucesso.

O descumprimento a esta dica pode trazer impactos tanto na sua empresa quanto na sua conta pessoal. Isto irá ocorrer pois não será possível visualizar informações claras de cada situação, gerando um acompanhamento equivocado e irreal de suas contas.

Pensando nestas situações que disponibilizamos esta planilha de gastos pessoais. Nela você manterá o controle apenas de suas contas pessoais, colocando apenas os seus gastos. Assim as informações não ficarão misturadas, nesta planilha você verificará apenas os gastos pessoais e utilizará o sistema de gestão apenas para as contas empresariais.

Dicas de utilização

Se você não estiver habituado com a utilização de planilhas do Excel, não precisa se preocupar. Indicamos que você leia o manual da aba Guia, para assim ter um bom entendimento da planilha. Você também pode simular testes para verificar o comportamento de cada informação na planilha. Além disso, indicamos manter sua planilha salva em um local seguro e de fácil acesso.

Também recomendamos reservar um tempo do seu dia para a utilização da planilha, e verifique como esta o andamento de suas contas. Caso se esqueça de registrar alguma movimentação em algum dia, não desanime, o valor pode ser acrescentado posteriormente. O importante é criar a cultura da utilização e torná-la um hábito!

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que nossa planilha e nossas dicas auxiliem no controle diferenciado entre contas pessoais e empresariais. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, compartilhe conosco nos comentários!

Show Full Content
Anterior É melhor para o negócio vender à vista ou parcelado?
Próximo SAT, NFC-e ou PAF: qual a melhor solução para o seu negócio?

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Inspiração: Dicas de sucesso de Alexandre Costa, o Fundador da Cacau Show

13 de setembro de 2019
Fechar