Realizar investimentos é uma forma de economizar ao mesmo tempo em que você acumula dinheiro para realizar seus sonhos. Mas no momento de iniciar um investimento, é comum surgir o questionamento “Quanto meu investimento vai render?”. Para responder esta pergunta de forma simples e dinâmica, desenvolvemos uma planilha em Excel específica para realizar uma simulação de investimentos. Com ela, você poderá verificar quanto terá disponível em cada período. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.
O que é investimento?
O termo investimento está muito ligado ao cenário econômico. Neste contexto, o investimento é um capital que foi aplicado com o objetivo de obter rendimentos a médio e longo prazo.
Por que realizar uma simulação de investimentos?
O rendimento é o valor extra que seu investimento receberá, normalmente através da porcentagem de rentabilidade do investimento escolhido. Ou seja, é o valor que aumentará o saldo do seu investimento, caracterizado pelo acréscimo de juros recebidos. É isso que você analisará realizando a simulação de investimentos.
Acompanhar o andamento de seu investimento traz uma visão mais clara, e permitirá saber quanto realmente ele esta rendendo em cada mês. Além disso, você saberá quanto irá acumular no final de um prazo pré-definido. Todos estes dados são analisados na simulação de investimentos antes da tomada de decisão.
Dicas de utilização
A simulação de investimento em nossa planilha é muito simples e dinâmica, pois ela é de fácil entendimento. Disponibilizamos um manual que facilita o entendimento e preenchimento das informações, através da aba Guia. Também indicamos que você faça uma cópia desta planilha e simule testes, para entender como as informações serão apresentadas.
Outra dica muito importante é manter sua planilha salva em local seguro e que você possa acessar sempre que precisar. Você poderá optar pela utilização do Google Drive, que permite o armazenamento dos dados em nuvem, para que possa ser acessado de qualquer lugar gratuitamente.
Esperamos que nosso artigo lhe ajuda na gestão eficiente do seu negócio. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, comente abaixo!
Comentários