2 de junho de 2020
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Um simples erro no controle de estoque pode causar diversos prejuízos, tanto operacionais quanto financeiros para a empresa.

Preparamos um artigo com os principais erros cometidos no controle de estoque, e então você pode evitá-los ao máximo!

1) Falta de comunicação

Quando você esta realizando o controle de estoque é essencial que toda a estratégia da empresa seja analisada. Portanto é necessário que os setores comercial e de compras tenham uma boa comunicação e sintonia para que a gestão do estoque seja assertiva. Estes dois setores podem analisar o fluxo do produto dentro da empresa e assim compreender a real demanda de cada item.

2) Comprar demais

Um erro muito comum em muitas empresas é comprar mais produtos do que é realmente necessário. Por isso fique atento ao seu estoque e a sazonalidade dos produtos para realizar as compras certas, sem excessos nem faltas.

3) Não realizar inventários periódicos

A melhor coisa para construir uma base de informações confiáveis sobre o estoque é realizar inventários periódicos. Esta periodicidade poderá ser definida pelo gestor, que escolherá qual o melhor período para acompanhar o fluxo dos produtos. Assim você poderá identificar possíveis falhas rapidamente e realizar ações que diminuam os erros.

4) Não atualizar as informações instantaneamente

Tanto as entradas quanto saídas de produtos do estoque devem ser atualizadas instantaneamente. Adiar esta tarefa pode prejudicar o controle dos dados e causar grandes no estoque, que poderão ser irreversíveis.

Como a sua empresa está realizando o controle do estoque? Já cometeu alguns dos erros citados neste artigo? Compartilhe suas impressões e experiências conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Lei do ICMS tem nova alteração: veja o que mudou
Próximo Cadastro de Clientes: modelo de planilha para download

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Lucro de Vendas: como interferem nos resultados da empresa

9 de setembro de 2016
Fechar