Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

A integração com o Mercado Livre está cada dia mais completa! Agora é possível configurar as mensagens automáticas enviadas ao cliente ao realizar a emissão de notas fiscais ou ao realizar o envio de mercadorias.

Ficou curioso pra saber como funciona esta configuração? Então confere o tutorial com cada detalhe sobre esta configuração! 😆

Como configurar as mensagens automáticas do Mercado Livre

Todas as configurações da sua loja deverão ser realizadas pelo Dashboard disponível no menu “Mercado Livre” na barra lateral do sistema.

Ao acessar este menu você terá acesso ao Dashboard do Mercado Livre. Nesta tela será possível gerenciar a sua loja, criar anúncios, controlar o seu estoque, responder as perguntas e mensagens pós vendas.

Para configurar o envio de mensagens automáticas, basta selecionar a opção “Mensagens automáticas” no topo da tela e selecionar o tipo desejado.

    É possível trabalhar com as seguintes variáveis:

  • Nome do Cliente: ##NOMECLIENTE##
  • Chave de Acesso da Nota Fiscal: ##CHAVEACESSO##
  • Código de Rastreio: ##CODIGORASTREIO##

Ou seja, quando você adicionar uma destas tags no corpo da sua mensagem o sistema irá trocar a tag pela informação presente em sua venda.

Ao realizar a emissão da nota fiscal, o sistema irá realizar o envio automático da mensagem pré configurada ao seu cliente. Além disto, o próprio Mercado Livre notifica o cliente que ele possui mensagens em sua caixa de entrada.

No exemplo destacado, o sistema trocou a tag “##CHAVEACESSO##” pela sequência de 44 dígitos da chave de acesso da nota fiscal emitida em sua venda.

Assim o cliente poderá consultar a chave diretamente no site da Secretaria da Fazenda e conferir todas as informações antes mesmo de receber sua mercadoria.

O mesmo ocorreu com o nome do cliente que no exemplo está como “Comprador“.

Confira mais detalhes sobre esta configuração em nosso canal do YouTube:

O sistema é fácil de usar e intuitivo, mas caso precise de ajuda nesta ou em outras configurações entre em contato conosco através do WhatsApp 👉 (51) 9 9644-6426 💜

Ainda não conhece o Sige Lite? 😮

O SIGE Lite é um ERP Gratuito com frente de caixa, integração com o Mercado Livre, emissão de nota, multiplataforma, funciona online e offline e vai ajudar você a faturar cada vez mais na sua empresa. Aproveite e baixe agora. É GRATUITO! 🤑

Show Full Content
Anterior Customer Success: O que é e como gerenciá-lo em 4 etapas simples
Próximo CONTAS A PAGAR: PLANILHA GRATUITA DE CONTROLE PARA DOWNLOAD
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Gestão financeira: fechamento mensal empresarial

24 de setembro de 2018
Fechar