8 de maio de 2021
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Iniciamos o mês de abril com força total! Nosso time de gestão de produto e de desenvolvimento está crescendo e se engajando cada vez mais em tornar o SIGE Cloud uma ferramenta ainda mais eficiente para os fluxos e necessidades de nossa carteira de clientes.

Confira nesta postagem, algumas das principais mudanças implementadas entre as versões 3.1.36 e 3.1.44 do SIGE Cloud.

Ficou curioso/a? Então, confira!

Novidades

Telas atualizadas para a Versão 3

Como você já deve ter notado, estamos trabalhando intensamente na atualização de telas para a versão 3 do SIGE Cloud.

Este mês, migramos a tela de Listagem de pré-postagem, do relatório Pedidos Itens (onde adicionamos os campos NCM e Grupo Tributário), da edição de Configurações NF-e e, ainda, atualizamos a tela de edição de etiquetas (acessível através do menu Estoque, submenu Nova etiqueta).

Novo Relatório de Estoque

Por certo, as questões fiscais são um assunto bastante complexo, que rende muita análise. Desse modo, pensando em deixar essas informações mais organizadas, desenvolvemos no SIGE Cloud um novo relatório de estoque que compreende situações tributárias dos produtos.

Nesse sentido, as informações apresentadas no relatório estão baseadas nas operações fiscais.

Melhoria nos Relatórios Condensado de Vendas e de Pagamentos

Dando continuidade às melhorias implementadas, adicionamos colunas e filtros no Relatório de Condensado de Vendas. Já no Relatório de Pagamentos, incluímos as colunas de Juros, Multa e Desconto.

Definir situação do ICMS

Anteriormente, falamos um pouco sobre a necessidade de adequar os recursos para atender questões fiscais e tributárias. Por exemplo, tudo que diz respeito ao ICMS gera muitas necessidade de especificações de acordo com cada situação. Por isso, incluímos um novo campo na aba de Dados da nota de entrada. Agora é possível definir a situação de ICMS da nota nessa aba.

Cadastro de Telefone e Celular

Por certo, essa é uma mudança bem simples, mas que já impacta a rotina de cadastros na sua empresa. Neste mês foram melhorados os campos de telefone/celular no cadastro de pessoas. A fim de respeitar os dados inseridos, como parêntesis e hífen.

Tag de Peso Líquido

Sem dúvida, os documentos personalizados exigem adaptações e atualização para acompanhar as necessidades de cada tipo de empresa. E no SIGE Cloud e a gente está sempre atento a essas demandas. Por isso. criamos uma nova tag para documentos personalizados de pedidos e orçamentos. A tag serve para incluir a informação do peso líquido total do pedido.

Log de Importação de Pedidos

Seguindo na ideia de ajustar os detalhes, foi desenvolvida uma listagem que apresenta um log de importação de pedidos da central de integrações. Desse forma, a listagem irá demonstrar todos os pedidos importados ou que falharam na importação e por que falharam.

Devolução de Mercadorias

Esse era um pedido tão importante que quando a gente implementou, já colocou um monte de recursos relacionados. Se é para atender às suas sugestões: A GENTE CORRE ATRÁS!

Assim, foram desenvolvidas várias melhorias que dizem respeito à devolução de mercadorias e alteradas regras de negócio do sistema:

1- Foi desenvolvida uma listagem de Devoluções no módulo de vendas. Essa ferramenta vai permitir as seguintes atividades:

  • Realizar uma Nova devolução;
  • Emitir NF-e de devolução para cada devolução em particular e em mais de uma simultaneamente (se forem mais devoluções para um mesmo cliente);
  • Visualizar a venda vinculada à devolução;

2- Foi criada uma nova função para Devolver produtos na listagem de Pedidos e Orçamentos. Consequentemente, ao selecionar essa opção o usuário será direcionado para a tela de devoluções. Isso, se os requisitos forem atendidos (pedido faturado, permissão de realizar devolução, etc.);

3- Agora, vale crédito não movimenta mais financeiro. Nem na devolução e nem no faturamento;

4- É possível renovar vales de crédito que estão vencidos;

5- Além de tudo isso, todo vale crédito usado (parcialmente) será modificado para atender à demanda da venda. Nesse caso, é gerado um novo vale crédito para o restante do valor (não usado na venda);

6- Caso seja feita uma devolução de mercadoria em vendas sem consumidor informado, será possível atribuir um cadastro de cliente à venda;

7- Devolução de mercadoria agora permite o lançamento de uma despesa de frete atrelada à devolução;

8- A devolução de mercadorias tornou-se uma permissão exclusiva do módulo de Vendas. Fique atento para que os seus vendedores tenham essa permissão!

9- Ainda quanto ao recurso de devolução, implementamos uma nova restrição de acesso aos usuários, permitindo ou não a devolução/troca de mercadorias com caixa fechado. Se habilitada, abre uma nova opção na devolução de mercadorias que é a de Nenhum Caixa.

Nota Fiscal de Produtor Rural

Com o crescimento da demanda, vários clientes solicitaram a criação de um recurso permitisse a emissão de Nota Fiscal de Produtor Rural NFP-e dentro do SIGE Cloud. Esse tipo de nota é como uma NF-e, mas emitida com um e-CPF. Este recurso funcionará com certificado A1 e A3.

Esse tipo de emissão foi feito para não ser vinculado com cadastro de empresa. Ou seja, o emissor vai criar uma nova configuração NF-e com os seus dados e o seu e-CPF e, na hora de emitir a NF-e, haverá um checkbox de Emitir com e-CPF.

Nova permissão nas Configurações do ERP

Se acaso você já utilizou algum dos nossos formatos de relatórios de DRE (por período ou anual), sabe que era necessário fazer alguns ajustes para deixá-lo redondinho. Entendendo que havia a necessidade de maior organização nessas informações, criamos uma nova configuração do ERP na aba de Financeiro: Somente permitir vincular contas com planos de último nível.

Novo Relatório de DRE Gerencial

Correlacionado ao recurso anterior, desenvolvemos um novo e completíssimo Relatório de DRE Gerencial. Nele, será possível relacionar todos os planos de contas do sistema com cada determinação do DRE.

Em resumo, o relatório DRE é totalmente flexível! Ele irá desconsiderar todos os lançamentos financeiros que estiverem vinculados com vendas e notas de entrada caso o operador os relacione com outra atribuição no relatório.

E o melhor! Há um manual de ajuda que abre ao iniciar o relatório.

Melhoria na NFS-e para a cidade de Barueri/SP

Evidentemente, as adaptações fiscais para nos adequarmos a cada cidade são constantes. Este mês, foi a vez de desenvolver uma melhoria para emissores de NFS-e em Barueri/SP.

Como a prefeitura de Barueri não possui WebService, é necessário enviar o arquivo TXT gerado pelo sistema para validar as NFS-es. Com essa mudança é possível gerar um único arquivo TXT com inúmeras notas. Mas atenção! É necessário que elas estejam com o status de Pendente.

Melhoria nas Etiquetas Personalizadas

Para finalizar, compartilhamos aqui uma melhoria que irá ajudar muito na impressão de etiquetas. Implementamos o recurso de edição do tamanho da fonte em etiquetas personalizadas.

Nossa! Nessas últimas semanas a gente tem se dedicado ainda mais para entregar resultados a você e à sua empresa!

Fique de olho, porque ainda tem muita coisa boa por vir!

Até a próxima 😉

Show Full Content
Anterior O que é a data de competência na gestão financeira?
Próximo Precisando de um modelo de recibo? Baixe nosso modelo Grátis!
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Reajuste de Parcelas Vencidas: modelo de planilha

20 de janeiro de 2016
Fechar