Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Se as novidades de agosto já eram surpreendentes, você não perde por esperar o que preparamos para setembro. Confira nesta postagem, algumas das principais novidades que foram implementadas das versões 3.0.24 até a 3.0.32 do SIGE Cloud.

Além de correções em inconsistências pontuais relatadas por nossos usuários, tivemos melhorias em diversos recursos. Tem muita coisa por aqui nos últimos dias!

Aproveitamos para destacar que algumas dessas melhorias realizadas foram sugestões cadastradas em nossa mesa de ideias por nossos usuários! 💞

Ficou curioso/a? Confere só o que nossos especialistas em desenvolvimento andaram preparando para facilitar, ainda mais, a administração da sua empresa!

Novidades

Mais produtos na Ordem de Produção

Se acaso você tem uma pequena indústria, temos uma boa notícia para ajudar na Gestão de Produção. A partir de agora, no SIGE Cloud é possível selecionar a opção de inserir mais que um produto dentro de uma Ordem de Produção. 

Desse modo, na aba de composição, serão listados todos os produtos finais. Ao expandí-los irão aparecer as composições.

Logo, na lista de composição aparecerão os seguintes dados: Produto, Gênero, Depósito Origem, Lote, Validade, Unidade, QTD Composição, Custo Unitário, QTD Produção, Custo Total, Estoque Atual, Estoque Previsão, Observações.

CRM ainda mais fácil

Não só disponibilizamos um ERP completo, como também oferecemos um Módulo CRM cada vez mais fácil de usar. As novidades agora são dentro do menu Oportunidades no CRM. Ali é possível informar um cliente e o sistema irá inserir o número de telefone e e-mail, conforme consta no cadastro da pessoa.

Meta de Venda

A fim de facilitar a Gestão de Vendas, criamos a opção para o administrador de definir uma Meta de Venda Mensal para os vendedores. Vale lembrar que essa opção é apenas para vendas finalizadas no PDV.

Desse modo, confira as mudanças:

  • Quando o usuário acessar o sistema, será apresentada uma mensagem informando o valor da meta, qual o valor atingido até o momento e o que falta;
  • Também serão exibidas mensagens no fechamento do PDV e no momento em que for cumprida a meta;
  • Foi incluída no Dashboard o gráfico “Meta Mensal Vendedores”, onde serão listados todos os vendedores que possuem meta definida.
  • Dentro das configurações do usuário, o admin poderá definir se o usuário terá ou não acesso a este gráfico.

Fotos das Variações

Ao propósito de atender uma demanda de várias usuários, agora na tela do catálogo virtual o sistema puxa as fotos conforme a variação selecionada. Dessa forma ficou muito mais prático gerenciar seus produtos com variação.

Lembrando que se a variação não possuir fotos, o sistema não irá mostrar nenhuma foto, nem mesmo a do produto pai.

Pedidos Magento V1

É provável que se você utiliza o Magento V1 já tenha notado essa importante novidade. Nossa equipe de especialistas criou o checkbox “Salvar Vendas como Pedido” dentro das Configurações da Loja Magento V1. Desse modo, com essa opção marcada, as vendas importadas do Magento V1 virão com o status de Pedido.

NF-e de Consignação

Em virtude de que vários usuários trabalham com a opção de vendas consignadas, preparamos mais uma novidade. Inserimos a opção de emissão de NF-e de Consignação através das saídas consignadas.

Novidades no Cadastro de Pessoas

Visto que existia uma demanda frequente por mais informações nos cadastros de pessoas. Inserimos a coluna de “Data de Nascimento/Fundação” na planilha template e de edição de pessoas.

Relatório de Pedidos

Para complementar e ajustar os controle de pedidos criamos essa novidade. Dentro do Relatório de Pedidos, implementamos as colunas “Foi Pago” e “QTD” quantidade de produtos vendidos. 

Relatório de Lucratividade

Tanto quanto o Relatório de Pedidos, outra sugestão dos nossos clientes atendida por nossa equipe foi a criação do  Relatório “Pedidos Lucratividade”. Nele, será possível visualizar o custo e lucro total de cada venda realizada.

Permissão de Usuário Coringa

Quer seja por uma eventualidade, quer seja por necessidade, é comum em empresas de diversos segmentos tenham colaboradores coringas. E, é claro, que isso também se aplica ao comércio. Por isso, implementamos uma nova permissão de usuários “coringa/vendedor”. Se o checkBox “Mostrar ao Coringa Somente Suas Vendas” estiver marcado o usuário só pode visualizar vendas realizadas pelo usuário dele. Para acessar essa nova opção clique em Configurações do ERP > Configurações Gerais.

 Documentos Personalizados

Nossa equipe de desenvolvedores não para de criar novidades para tornar a gestão da sua empresa ainda melhor. Agora é possível inserir diversos documentos personalizados para os Pedidos, Orçamentos ou Ordens de Compra. Tudo isso através da funcionalidade de inserção de Múltiplos Documentos Personalizados.

Observe estes pontos fundamentais:

  • O nome do documento será definido conforme o que consta no docx que foi inserido no sistema (documentos que já constavam no sistema antes da alteração ser realizada ficarão como “Sem nome”);
  • No momento de imprimir/baixar/enviar por e-mail, será possível definir qual dos documentos será utilizado.

 Novo Layout de Boletos e Carnês

É isso mesmo, a gente não para de trabalhar para surpreender você! Implementamos um novo layout no envio de boletos e carnês via e-mail aos clientes.  

 Acompanhamento de Sugestões

Você já nos deixou alguma sugestão? Agora, em nossa página de sugestões você poderá verificar todas as sugestões já implementadas no sistema através de votações dos clientes. Acesse: Ajude a Melhorar o SIGE.

 Moovin

Para ajudar a impulsionar suas vendas, disponibilizamos mais uma super integração, agora com a plataforma Moovin

Relatório de Faturamento Fiscal

Dentro do Relatório de Faturamento Fiscal criamos o checkbox “Retirar Pedidos Não Faturados”

Uma vez que essa opção seja selecionada, serão apresentadas apenas as notas geradas de venda que efetivamente geraram financeiro.

 Ordem de Compra dentro de Pedidos

Atenção fabricantes de móveis! Seu pedido é uma ordem! 

Outra mudança muito solicitada e que implementamos nas novidades de setembro é a opção para Gerar a Ordem de Compra dos produtos, dentro dos pedidos. 

Confira as mudanças seguintes:

  • Após selecionar os produtos dos quais a OC será gerada, clicar em Mais Ações > Gerar OC, abrirá a tela para informar o Fornecedor e a Transportadora. Após preencher os dados clique em Gerar OC.
  • Ao expandir o produto dentro da venda será possível visualizar o Número e a Situação da Ordem de Compra.
  • Criada opção dentro do cadastro dos produtos, nos Custos e Precificação, para informar a Taxa de Montagem.
  • Após inserir um produto que possui taxa de montagem nas vendas, ao clicar em Mais Ações, terá a opção de lançar a Despesa de Montagem.
  • Dentro das Configurações do ERP > Configurações do Financeiro > foi inserido o campo “Plano de Contas para Lançamentos de Taxa de Montagem” para que seja definido um plano de contas padrão para a taxa de montagem.
  • Criado filtro por Previsão de Entrega, dentro dos Pedidos e Orçamentos.
  • Criado relatório de Rentabilidade de Vendas, onde serão apresentadas todas as ordens de compra geradas ou vinculadas a uma venda, somando todo custo gerado. Também será apresentado o faturamento da venda e qual foi o lucro ou prejuízo do negócio.

Planos de Conta

Poder gerenciar seus planos de contas é fundamental, não mesmo? Por isso, oferecemos a possibilidade de fazer a exportação dos planos de conta para planilhas em Excel. Permitindo que você faça todas as alterações necessárias e acompanhe da maneira que melhor se adapte às necessidades do seu tipo de negócio.  

Novas Permissões 

As permissões dos usuários são artigo de muita sugestão. Outras duas novidades criadas foram as permissões para Excluir Pedidos e Cancelar Pedidos

Vale destacar que essas opções se aplicam apenas para as vendas.

Edição de Preços no PDV

Para gerar vendas com praticidade e sem dor de cabeça na hora de mudar o preço de algum produto, criamos a opção de editar o preço dos produtos no PDV. 

O caminho para realizar essa alteração é bem simples:

  • Acesse o menu Configurações > Configurações do ERP > Configurações das Vendas > Marcar a opção “PDV – Permitir Edição de Preços dos Produtos” > Salvar.
  • Após isso é necessário deslogar e logar no sistema novamente, para que a configuração seja aplicada.

Assim, é possível alterar o valor de qualquer produto sem precisar acessar seu cadastro, salvar e só então gerar a venda.

Rastreabilidade de Produto por Lote

Com essas novidades, nosso PCP está ainda mais completo! Implementamos os campos de Rastreabilidade de Produto (lotes).

Os novos campos trazem uma nova camada de informações sobre os produtos. Com essas informações é possível ter um controle de quando um produto foi fabricado,a validade e a identificação de lote e quantidade.

Confira o que muda com essa novidade:

  • Para definir a rastreabilidade de um item, acesse o cadastro do produto > aba Fiscal > Configurações Fiscais Avançadas > e marque a opção “Produto exige rastreabilidade de lotes?”;
  • Na aba Estoque é necessário marcar a opção de “Produto Controlado por Lote”;
  • Nas Movimentações de Estoque foi inserido o campo de “Data de Fabricação”;
  • Dentro da tela de emissão da NF-e foi inserido o campo de “Rastreabilidade de Produto Obrigatória?” (este campo já virá marcado automaticamente quando estiver selecionado no cadastro do produto);
  • Quando essa opção estiver marcada, terá uma nova aba “Info Rastreabilidade”, com os campos que devem ser preenchidos (notas geradas a partir de pedidos virão com os campos preenchidos automaticamente). Após a emissão da nota, essas informações irão constar no XML.

Categoria de Venda

Para finalizar esse turbilhão de novidades preparadas com toda a dedicação para transformar a sua empresa, temos o filtro de “Categoria de Venda” dentro do Relatório Condensado de Vendas. Ao aplicar esse filtro, é possível efetuar a busca por alguma categoria em específico. Desse modo, o sistema levará em consideração a categoria que for informada dentro do pedido.

E então, gostou das novidades? Quer nos fazer sugestões? Entre em contato conosco, aqui nos comentários ou em nossas redes sociais! Até logo!

Show Full Content
Anterior Inspiração: Dicas de sucesso de Alexandre Costa, o Fundador da Cacau Show
Próximo Conheça a integração do SIGE Cloud com a Plataforma E-commerce Moovin
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Livro Caixa: modelo em Excel para download gratuito

2 de setembro de 2019
Fechar