19 de outubro de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Como você já sabe, estamos trabalhando em novidades todos dias, para levar ainda mais possibilidades de fazer sua empresa vender muito! Exemplo disso são as nossas super integrações, que permitem que você anuncie seus produtos de forma prática e com grande visibilidade para milhares de clientes potenciais.

Neste breve artigo, apresentamos nossa integração com a Moovin Plataforma E-commerce. Confira, então, um pouco da história da nossa parceira e conheça o nosso Top 10 de vantagens de Vender em Marketplaces.

Conheça a Moovin

Antes de mais nada, a Moovin já se destaca por sua proposta de criação. Fundada em 2006, a plataforma foi desenvolvida com o intuito de proporcionar aos lojistas uma solução completa e inovadora para gerenciamento de seus negócios. Ao passo que os empreendedores pudessem centralizar seus anúncios e vender de forma prática e ágil, seu clientes poderiam ter uma experiência de compra ainda mais agradável e satisfatória.

13 anos depois, a Moovin figura entre as maiores e melhores soluções de e-commerce do Brasil. Seu grande diferencial é a versatilidade no atendimento, tanto para consumidor final (B2C), como para empresas (B2B).

Plataforma de E-commerce

Quando se fala em lojas virtuais, e-commerce, marketplaces, uma queixa comum é a instabilidade ou a dificuldade de gerenciar muitas publicações ao mesmo tempo.

Com um enfoque bem definido, desde a sua fundação, a Moovin oferece uma solução eficiente e completa para vendedores dos mais variados segmentos.

Não bastassem todos os recursos que proporcionam economia de tempo, gestão de vendas e facilidades para criar ações de marketing, outro fator preponderante é o design. Atenta à cada detalhe, a Moovin apresenta um site bonito, usual e que encanta os clientes.

Em resumo, com a Moovin você tem, em um só painel, integração com os principais marketplaces do Brasil. Por exemplo: Walmart, Submarino, Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, Carrefour, Netshoes, Dafiti, Zatini, Tricae, Kanui, Cdiscount, Colombo, Shoptime, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, Americanas, Buscapé e Leroy Merlin.

Gostou dessa dica? Quer saber mais sobre essa integração? Faça uma experiência grátis com o SIGE Cloud e surpeenda-se com uma infinidade de recursos que irão transformar a Gestão da sua Empresa.

Por que vender em marketplaces?

Se acaso você não se satisfizer com a resposta: “Porque todo mundo quer economizar tempo e dinheiro. E comprar online tem sido a opção de grande parte dos consumidores brasileiros.” Vamos partir para os números!

Só no primeiro semestre de 2019 o crescimento no mercado de e-commerce chegou a R$ 26,4 bilhões. As estimativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), são de que as vendas chegarão aos R$ 79 bilhões somente neste ano. Nesse sentido, estamos falando de um crescimento de 16% nas vendas, em comparação com 2018.

Onde estão os marketplaces nesse cenário? Segundo o estudo realizado para ABComm, mais de 35% das vendas tem sido feitas através de marketplaces.

Este parece ou não um bom mercado para se estar? Ainda tem dúvida? Confira nossa lista de vantagens de vender em marketplaces.

1. Baixo investimento

Sem dúvida, um dos fatores que mais chamam a atenção em marketplaces é o fato de não exigirem grandes investimentos para anunciar. Assim, não há custos de adesão. O vendedor, paga somente uma comissão pelas vendas realizadas.

2. Maior visibilidade

Outro ponto de muita economia e que gera cada vez mais adeptos aos marketplaces, é o fator visibilidade. Quando você tem uma loja física, por exemplo, é difícil atingir um grande público. Sobretudo, se esse público estiver em outras cidades e estados.

Considere, então, os benefícios de ter seus produtos anunciados e vendidos em lojas virtuais gigantes, visitadas por milhares de consumidores diariamente.

3. Marketing Digital

Não é nenhuma novidade que o investimento em marketing digital é imprescindível para empresas de qualquer segmento. No entanto, quando se fala em vantagens de contar com marketplaces o seu custo, como vendedor, é ZERO. Afinal, essas plataformas gigantes, contam com grande alcance tanto orgânico, como pago.

4. Alto retorno

Só com os primeiros benefícios, anunciar em marketplaces já seria um grande negócio. Agora, pense no tamanho da sua margem de lucro. Já que não será necessário investir em outros quesitos como espaço físico, funcionários e marketing.

5. SEO

O Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização para buscadores, é um elemento que exige tempo, relevância e reconhecimento. Desse modo, outro benefício, é que sua loja e seus produtos rankearão melhor nas buscas, ao estarem anunciados em uma plataforma como a Moovin.

6. Aumento de vendas

Não é mistério que quanto mais clientes potenciais virem o seu produto, mais chances de vendê-lo você tem. Com isso, o alcance das suas publicações resultada em mais vendas. Logo, resulta em mais rentabilidade.

7. Confiança do cliente

A credibilidade das marcas conhecidas pode sim beneficiar o seu negócio. Há diversos estudos que apontam que mesmo em ambientes virtuais, os consumidores tendem a comprar de marcas que conhece. Esse processe se justifica pela vinculação à qualidade e segurança.

8. Parcelas

Na Moovin, por exemplo, você não tem nenhum custo de antecipação de parcelas. Dessa forma, pode vender parcelado e receber à vista o valor de sua venda.

9. Segurança gratuita

A segurança para evitar golpes e fraudes é uma grande preocupação de que vende ou pretende vender em meio virtual. Ao anunciar em lojas virtuais, você poupa com anti-fraude e evita os perigos de chargeback.

10. Mercado em Constante Crescimento

Enfim, retomando o primeiro ponto comentado neste artigo, temos o fator crescimento. Mesmo em período de retração da economia, o comércio eletrônico, nos últimos anos, vem apresentando crescimento constante. Inclusive superando as estimativas de investimento.

E então, agora é hora de contar com todas essas vantagens, arregaçar as mangas e começar a criar seus anúncios!

Se quiser saber mais sobre o assunto, recomendamos a leitura do artigo: Ecommerce e Marketplaces: guia completo para começar a vender e faturar agora.

Até a próxima!

Show Full Content
Anterior Novidades de Setembro do SIGE Cloud
Próximo 5 sinais de que você está perdendo dinheiro usando Planilhas
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

ISS: saiba tudo sobre o imposto sobre serviços prestados

3 de novembro de 2016
Fechar