Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Crie estes hábitos para tornar-se um dos funcionários mais promovidos em seu emprego.

Já reparou que enquanto alguns funcionários sofrem para fazer mudanças verticais na carreira, outras escalam postos com uma naturalidade impressionante? Nem sempre elas são mais capacitadas, mas certamente têm inteligência emocional e algumas habilidades que todos nós podemos ficar atentos e procurar desenvolver. É uma questão de percepção, adequação e, claro, estar nos lugares certos, cercado das pessoas certas. Confira as dicas:

Escolha o ambiente mais apropriado para os seus talentos

É preciso escolher uma área para trabalhar e uma empresa, se possível, que tenha valores e propostas parecidos com o seu. Não adianta ter um perfil criativo e original e ir trabalhar em um escritório de advocacia tradicional, por exemplo. É frustração na certa. O empregado também precisa ter critérios para decidir onde vai trabalhar, assim a adaptação ao ambiente e o reconhecimento fica mais fácil.

Preste atenção aos pontos que seu chefe valoriza

Os funcionários perfeitos têm sensibilidade aguçada e estão sempre prestando atenção às preferências e objetivos de seus chefes diretos, indiretos e até da empresa como um todo. Eles têm boa percepção.

Dê conta das atividades do dia a dia e pense estrategicamente

Pessoas que sempre são promovidas no geral têm muito senso de organização, estão sempre em dia com as tarefas operacionais do dia a dia e ainda conseguem pensar estrategicamente no negócio, trazendo soluções inovadores e antecipando tendências.

Reserve tempo entre os compromissos

De forma geral, esses funcionários não se sobrecarregam porque sabem que é importante, por exemplo, não pular refeições, ter um tempo entre uma reunião e outra para tomar uma água, se programar para chegar mais cedo em uma visita ao cliente, por exemplo.  Isso os faz estar totalmente concentrados na hora dos compromissos, o que os deixa muito mais produtivos e focados nos assuntos em pauta.

Fique atento aos colegas

Um dos grandes desafios nos negócios, em qualquer área, é fazer com que as pessoas trabalhem bem juntas. Funcionários que se destacam e ganham promoções também têm no geral um relacionamento bom com seus colegas de trabalho e são capazes de perceber seus anseios e necessidades e agir para ajudá-los.

Você pertence a esse time de funcionários que sempre têm o trabalho reconhecido com promoções? Concorda que essas habilidades são essenciais? Conte para a gente!

Show Full Content
Anterior Crise econômica: 7 passos para lucrar mesmo durante a turbulência
Próximo Pós-venda: melhore seu atendimento com estas dicas

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Fim dos boletos sem registro: o que muda com a nova regra?

15 de fevereiro de 2016
Fechar