Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Nosso time de desenvolvimento e gestão de produto não para de surpreender. Trabalhando diariamente para potencializar os resultados da sua empresa, trouxemos novidades!

Confira nesta postagem, algumas das principais mudanças implementadas entre as versões 3.1.50 e 3.1.90 do SIGE Cloud.

Ficou curioso/a? Então, confira!

Novidades:

Melhorias na integração com o Mercado Livre

Antes de mais nada, nossa equipe sabe o quanto as integrações são relevantes para empresas dos mais diversos segmentos. Por isso, estamos sempre trabalhando em tornar as integrações mais fáceis e em implementar processos mais assertivos que dêem mais agilidade e praticidade a quem precisa utilizar plataformas de e-commerce e marketplaces.

Assim, neste mês de novembro, incluímos a opção de Imprimir a Etiqueta de Entrega das vendas do Mercado Livre através da listagem de vendas do Mercado Livre, na central de integrações.

Novo checkbox nas configurações do ERP

Criado um novo checkbox “Obrigatório informar comissão e um vendedor válido para Aprovar e Faturar o pedido” nas configurações do ERP.

Agora, ao marcar esse checkbox, será obrigatório informar a comissão do vendedor e o vendedor na venda para realizar a aprovação/faturamento da venda, tanto para vendas diretas quanto venda do tipo representação.

Recurso de Cashback

Por certo, você já dever ter ouvido falar em cashback. Este termo vem do inglês e significa dinheiro de volta. Ou seja, o consumidor faz uma compra e recebe de volta parte do valor pago.

Se acaso você deseja conhecer todos os detalhes de configuração e aplicação desse recurso, nas vendas do PDV, por Pedidos ou na SIGE Loja, assista nosso tutorial:

Novidade no PDV do SIGE Cloud

Sempre pensando em criar recursos que otimizem a rotina das empresas, criamos mais um funcionalidade no PDV. Agora é possível adicionar um item já com a quantidade de estoque. Por exemplo, para adicionar 15 unidades do produto de código “98461447”, basta informar 15. Veja o exemplo na imagem a seguir:

Após informar a quantidade, insira o código do produto “98461447”:

Obs.: é possível informar o nome do produto ou o EAN, no caso do EAN ser utilizado com leitor de códigos de barras e esteja configurado para dar o enter automático, o produto será adicionado no PDV com as 15 unidades.

Novidade no cadastro de produtos

Dentre os novos recursos, criamos um novo campo para informar o peso líquido do produto.

Melhorias nos relatórios

Atendendo a pedidos de nossos clientes, adicionamos um novo filtro no relatório de não pagos. Acesse o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e Não Pagos. Dentro desse relatório será possível buscar por Forma de Pagamento.

No relatório de NF-e emitidas, incluímos os filtros “Tipo de Operação” e “Finalidade da Operação”

Melhoria no cadastro de pessoas

Recursos relacionados a cadastros são sempre passíveis de melhorias. Por isso, criamos mais um campo dentro do cadastro de pessoas com o mesmo recurso (CKEditor 4) do campo Observações do cadastro de produtos. Conforme imagem a seguir:

Melhoria na integração com a Magento

Dentre os novos recursos implementados no mês de novembro, criamos um novo checkbox nas configurações da loja Magento. O checkbox se chama: “Desmontar Endereço da Venda”. Com isso, ao marcá-lo, quando você importar uma venda, os dados do endereço ficarão separados em seus respectivos campos no sistema (Logradouro, Número, Complemento e Bairro).

Catálogo Virtual de Produtos

Cada vez mais empresa adotam o catálogo virtual de produtos como uma vitrine online que pode ser enviada por e-mail a seus prospects e clientes. A fim de tornar esse recurso mais organizado, adicionamos o campo “Depósito” na tela de edição do catálogo. Desse modo, o sistema irá considerar o depósito do catálogo e não o depósito padrão da empresa.

Nova aparência das telas

Inegavelmente, você que utiliza o sistema todos os dias já deve ter notado que estamos atualizando a aparência de várias telas. As novidades são a de cadastro/edição de Formas de Pagamento e a tela de cadastro/edição de Unidades de Medida

Também atualizamos a tela de listagem e cadastro de tamanhos:

E todas as telas do módulo de RH:

Por fim, migramos para essa versão as telas de edição de Classificações de Serviços, a tela de cadastro/edição de Centro de Custos e a tela de edição de Status PCP.

Seu pedido é uma ordem

Muitos clientes já haviam nos solicitado a integração do SIGE Cloud com a NuvemShop. E agora esse recurso chegou. Basta acessar a sua central de integrações e fazer a configuração.

Planilha de Cadastro de Composição

Um dos recursos que muitos de nossos clientes utiliza é a planilha de cadastro de composição. Portanto, incluímos a possibilidade de inserir mais informações nessa tabela: “KIT de Produtos” e “Calcular Custo do Produto Automaticamente”.

A gente correu atrás para aplicar novos recursos e melhorias pontuais em recursos muito utilizados, garantindo uma experiência de uso do Sistema ERP ainda mais produtiva.

E então, gostou das funções novas publicadas para atender as necessidades da sua empresa? Pois fique atento! Muito em breve, traremos ainda mais benefícios para você e seu negócio!

Até a próxima! 😉

Show Full Content
Anterior Recrutamento e Seleção: 5 passos para formar a melhor equipe para a sua empresa
Próximo Como preparar o seu estoque para as vendas de Natal
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Tá sabendo da novidade? São Paulo teve redução no ICMS!

28 de setembro de 2021
Fechar