Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você pode abrir seu negócio mesmo com pouco investimento!

Um baixo investimento pode dificultar o objetivo de abrir seu negócio. Mas contando com um bom planejamento é possível realizar este empreendimento. Então se você possui o sonho de abrir seu negócio, mas tem pouco investimento, confira as dicas abaixo e tire suas idéias do papel:

Valide sua ideia

O primeiro passo é analisar os prós e contras da sua ideia e verificar se ela realmente irá valer o seu investimento. O melhor caminho para saber se sua proposta de negocio é viável ou não é conversando com outros empreendedores, empresas de consultoria bem como com potenciais clientes.

Encontre um mentor

Buscar um mentor é essencial para que você tenha o suporte necessário no início do seu negócio e no desenvolvimento de seu espírito empreendedor. Ele poderá lhe fornecer os melhores feedbacks, realizar críticas construtivas, apresentar soluções inovadoras, pois assim você correrá menos riscos de tropeçar pelo caminho.

Estude seu público

Este é um passo essencial para abrir seu negócio: definir seu público-alvo, conhecê-lo e elaborar estratégias para atraí-lo e mantê-lo fidelizado. Procure observar de perto seu cliente, suas preferências, necessidades e expectativas. Assim, você também saberá quando seu comportamento irá mudar e adequar sua empresa a estas mudanças.

Busque clientes e funcionários

Inicie seu negocio adotando formas mais econômicas para buscar clientes e não inicie realizando grandes investimentos em marketing. Adote estas estratégias quando seu negócio já estiver crescendo e tenha seus rendimentos.

Outro item importante refere-se à contratação de funcionários. Não tenha pressa para realizar estas contratações, iniciando sua busca por funcionários que trabalhem em meio turno e até mesmo a terceirização de alguns serviços.

Procure um sócio

Sabendo que o processo de montar seu negócio com pouco investimento terá suas dificuldades, busque alguém que possa encarar este desafio com você e lhe dê suporte nas tomadas de decisão. Busque um sócio que demonstre interesse pela sua ideia de negócio e que esteja disposto a dividir tarefas e até mesmo o capital a ser investido com você. Leia mais aqui.

Como vimos, com uma boa ideia, um bom planejamento e muita organização, o investimento não irá lhe impedir de realizar seu sonho e abrir seu negócio. E sempre que você tiver dúvidas ou quiser compartilhar suas experiências, estaremos à disposição através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Ferramentas de gestão essenciais para qualquer empresa
Próximo Capital de Giro: modelo de planilha Excel para cálculo

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Qual a importância do CRM para as vendas da empresa?

25 de março de 2015
Fechar