Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Que a gente está sempre desenvolvendo melhorias e se adaptando às necessidades dos nossos clientes, isso você já sabe. Mas é sempre bom contar quando tem coisa nova chegando. Às vezes, a gente implementa recursos que você nem imagina que precisava e como eles podem transformar a rotina da sua empresa.

Então, sem mais delongas, confira nesta postagem, algumas das principais mudanças implementadas entre as versões 3.1.53 e 3.1.61 do SIGE Cloud.

Novidades

Melhoria nos boletos gerados através do Sicredi

Agora, é possível marcar a opção Negativar automaticamente para os boletos emitidos através do Sicredi, esse checkbox fica dentro do próprio Cadastro de Boletos.

Telas migradas para a Versão 3 do SIGE Cloud

  • Listagem de Pagamentos;
  • Relatório de Pedidos;
  • Relatório de Despesas de Frota Veículos;
  • Relatório de Despesas de Frota Veículos;
  • Relatório de Notas de Entrada;
  • Relatório de Previsão de Compra;
  • Relatório de Contratos;
  • Relatório de CT-e emitidos;
  • Tela de Agendamentos;
  • Relatório de Vendas PDV;
  • Tela de Cadastros de Configurações NFS-e;
  • Relatório de Lembretes de Frota Veículos;
  • Relatório de Ordens de Produção.

Novas TAGs

Por certo, a grande maioria dos nossos clientes utiliza documentos personalizados, que combinados com as TAGs do nosso dicionário, buscam informações no sistema de forma automatizada, incluindo dados importantes em contratos, ordens de compra e demais documentos.

Dentre as novidades implementadas no mês de junho, temos a TAG de Nome Fantasia do fornecedor no documento personalizado de ordem de compra. E a TAG Valor Adiantamento = ##ValorAdiantamento## no documento personalizado de Ordem de Compra.

Aproveitando o embalo de novas TAGs, adicionamos a TAG Produto Código Sistema = ##CodigoSistemaProduto## no documento personalizado de Pedidos, Orçamentos e Documentos do PDV.

Aplicamos também a TAG Pedido Ordem Compra Cliente = ##PedidoOrdemCompraCliente## no documento personalizado de Ordens de Produção.

Relatório de Pedidos Faturados

Nem só de vendas vive uma empresa, é preciso também organização. É aí que entram os relatórios. Por falar em relatório, este mês adicionamos o filtro Tipo de Venda no relatório de Pedidos Faturados.

Configurações do ERP

Sem dúvida, a gente já falou por aqui sobre as casas decimais dentro das Configurações do ERP. Agora, nós incluímos a possibilidade de definir casas decimais nos campos de porcentagem. Assim, você configura o sistema de modo que melhor atenda o seu negócio.

Restrições do Usuário

Outra super novidade é que dentre as permissões e bloqueios no cadastro de usuários, em Restrições de Acesso incluímos as opções: Pode alterar Limite de Crédito de Pessoas e Pode alterar Forma de Pagamento Padrão de Pessoas.

Ordem de Produção

Evidentemente, estoques alinhados são essenciais para tornar a gestão não só do comércio, como também da indústria mais organizada. Desse modo, incluímos o ajuste nas baixas de estoque para insumos, quando realizados por meio de ordem de produção e quando a opção Baixa Estoque de Compostos ao iniciar Ordem de Produção estiver marcada.

DANFE

Além das novidades na estrutura do sistema, inserimos uma nova coluna de desconto por produto na DANFE.

Woocommerce

Também, incluímos a opção de distinção de CPF e CNPJ na central de Integrações da loja Woocommerce.

Lançamentos Financeiros

Sem dúvida, todos os lançamentos financeiros estão vinculados a um destino seja de onde vêm ou para onde vão. Por isso, definimos a obrigatoriedade de informar a conta bancária nos lançamentos.

Via Varejo x Via Marketplace

Alterado o nome e logo do Via Varejo para Via Marketplace.

Listagem de Produtos

Adicionado o filtro Somente com Estoque na tela de listagem de produtos. Para filtrar essa informação, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos e marque a opção Somente com Estoque.

Listagem de pedidos e orçamentos

Para tornar a gestão de vendas ainda mais assertiva, uma das novidades do mês de junho é que adicionamos a coluna Impresso na listagem de Pedidos e Orçamentos.

Expedição PLP

Adicionamos o número do pedido no Voucher da PLP.

Visualização de itens por página

Sabe quando você quer filtrar pedidos, produtos ou algum cadastro e só apareciam, no máximo, 45 itens em cada tela? Pois a gente reviu os conceitos e agora você tem a possibilidade de visualização da listagem com até 100 itens por página.

Fechamento de Caixa às cegas

Adicionada a opção de fechamento de caixa do PDV às cegas. Com essa opção ativa nas Configurações do ERP o sistema não apresenta os valores de saldo em caixa para o usuário, e ao fechar o caixa, solicita ao operador as informações de valores Em caixa, Reforço e Retirada.

Além disso, foi implementado um campo nas configurações do ERP para que o administrador possa definir qual é o valor de divergência aceitável e, em caso de divergência, o sistema irá apresentar no Relatório de Fechamentos Caixa PDV.

Atenção! No momento, a margem de valor de divergência irá comparar apenas os saldos de Dinheiro e Cheque.

Também será possível definir que determinados usuários ignorem o fechamento de caixa às cegas.

Bloquear depósitos

Implementada a possibilidade de bloquear depósitos de empresas para determinados usuários. A funcionalidade já está disponível para o Mobi também.

Contatos do Fornecedor

Dentre as novidades implementadas nas ordens de compra, adicionamos o campo de contatos do fornecedor e as TAGs de contato para baixar documento personalizado.

Busca por Código de Barras

Adicionada a busca por código de barras com lote automático. A busca automática pode ser realizada por maior saldo ou por data de vencimento mais próximo, considerando sempre datas de vencimento superiores à data atual.

Atributos para Contratos

Também foi neste mês que criamos os atributos para contratos. E claro, as TAGs criadas a partir dos atributos também podem ser utilizadas nos documentos personalizados de contratos.

Modelo no Cadastro de Produto

Adicionado o campo Modelo dentro do cadastro do produto. É possível preenchê-lo manualmente no cadastro ou por planilha de cadastro e edição. Além disso, é possível utilizar a busca avançada por modelo de produto dentro do pedido.

Controle de Cheques

Criamos um Relatório de Controle de Cheques para deixar o seu financeiro ainda mais organizado. E para que você conheça essa ferramenta, já publicamos vídeo no canal:

Situações de Ordem de Compra

Adicionadas as situações selecionáveis Em cotação, Aguardando Aprovação e Pendência no cadastro de Ordem de Compra.

Classificação de Serviço

Adicionado campo Classificação de Serviço nos Tipos de Contrato, permitindo assim, puxar as informações fiscais do serviço para a geração de NFS-e a partir do contrato. E claro, a gente já publicou vídeo no canal, sobre os tipos de contrato, confira:

Observações da Venda

Alterado para realizar a importação das anotações do cliente nas observações da venda (CAMPOS “NOTE” E “OWNER NOTE”) e adicionada a configuração dentro da Loja na Central E-commerce para escolher quais status vão considerar na busca de vendas automática.

Imprimir Pedidos em Lote

Já pensou na facilidade de imprimir vários pedidos de uma só vez? Agora, no seu Sistema ERP Online SIGE Cloud, é possível selecionar os pedidos com origem em uma mesma empresa e imprimi-los em lote.

Totalizadores PDV

Você poderá escolher quais formas de pagamento somam nos totais do caixa. Basta ativar a configuração Não somar Totalizadores PDV no cadastro de Forma de pagamento.

Movimentações de Estoque

Ai ai, pensou que era só isso de novidade? Que nada! A gente também permite que você crie e informe categorias nas movimentações de estoque.

Mapa de Produtos Controlados

Quer acompanhar melhor os seus produtos? Nós implementamos o novo Relatório de Mapa de Produtos Controlados.

Dados Fiscais dos Produtos

Adicionamos colunas para o valor de ICMS, valor de IPI, ICMS ST e valor de venda do produto. Para gerar esse relatório, acesse o menu Relatórios, submenu Estoque e Dados Fiscais Produtos.

Novos relatórios

  • Consistência de Valores de Venda;
  • Consistência de Valores de Compra;
  • Saldos Cashback;
  • Condensado de vendas por Empresa;
  • Analítico para NF-e emitida por empresa.

Adicionado a configuração para o período de recebimento das credenciadoras ser em dias úteis.

Banco Inter

Siiim! Agora, você que é cliente SIGE Cloud, poderá emitir boletos pelo Banco Inter.

Controle de Estoque por Kit Dinâmico

Com esse novo recurso o saldo em estoque do KIT pode ser calculado baseado nas quantidades de suas composições.

Restrições de Acesso

Criada uma ferramenta que permite bloquear o acesso de usuários em finais de semana e feriados. Além disso, foi criada uma tela que permite cadastrar datas especiais. No momento, essa função permite apenas bloquear usuários ou definir que não é um dia útil.

Magento 1

Melhoramos a integração com o Magento 1. Agora é possível visualizar os produtos e vendas no Magento e importar e/ou vincular de maneira manual.

Novos Bancos

Para finalizar esse artigo, informamos que incluímos os bancos NuBank, Stone Pagamentos e Cielo Pagamentos no cadastro de contas bancárias.

Atenção! Não será possível realizar a emissão de boletos bancários através destas contas.

Nossa! Enfim, nessas últimas semanas a gente têm se dedicado ainda mais para entregar resultados a você e à sua empresa!

Fique de olho, porque ainda tem muita coisa boa por vir!

Até a próxima 😉

Show Full Content
Anterior Movimente seu caixa com o Dia dos Namorados!
Próximo Por que investir nas pessoas?
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Dicas indispensáveis para o sucesso de jovens empreendedores

14 de março de 2016
Fechar