Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Não é novidade nenhuma que o crescimento constante do uso de dispositivos móveis vem ditando novas regras nos hábitos de consumo.

Nós mesmos já comentamos aqui sobre diversos estudos que têm demonstrado que cada dia mais os consumidores optam por realizar pesquisas e compras via dispositivos móveis.

A mobilidade nas relações de compras e vendas representa hoje, no Brasil, cerca de 48% das operações online. Não bastasse isso, de acordo com a Análise do E-commerce no Mundo, 22% das vendas realizadas em lojas físicas, já passaram por algum estágio de busca, pesquisa de preço ou quaisquer outros tipos de interações via smartphones ou tablets.

Nesse sentido, o movimento de democratização de acesso à internet na última década pode ser considerado fator crucial para a explosão de uma nova maneira de comprar.

No entanto, diante de todo este cenário, uma questão paira sobre os empreendedores, como as nossas empresas podem melhorar seus processos internos por meio de aparelhos móveis?

Foi pensando em discutir essa questão que criamos esse breve artigo. Nele, abordaremos os dilemas e benefícios do uso de dispositivos móveis na gestão empresarial.

Ficou curioso/a? Então, atenção às nossas dicas!

Uma revolução em andamento

A consolidação da revolução mobile no Brasil já é uma realidade. Hoje, dados altamente relevantes levantados pelo IBGE apontam que 92% dao acesso à internet é feito através de dispositivos móveis. Possivelmente, neste momento, você deve estar lendo este artigo através de um smartphone.

Dessa forma, é natural que empreendedores de todos os segmentos desejem contar com essas ferramentas tão práticas, na rotina de gestão de seus negócios. No entanto raras são as opções disponíveis no mercado. E, claro, a maioria delas além de pouco usuais, depende de um expressivo investimento.

Quais as vantagens de usar dispositivos móveis na Gestão Empresarial?

Há pouco, trouxemos aqui no blog um artigo importante sobre uma tendência de mercado que chegou para ficar: a experiência omnichannel. Esse é, sem dúvida, uma das vantagens de contar com o mobile na gestão empresarial. Com o auxílio de uma solução presente no seu celular, é muito mais rápido e prático responder consumidores e interagir das mais diversas formas com seu público-alvo. O que aumenta a confiança e reconhecimento da sua marca.

Além disso, imagine que você tem uma loja e ela está bombando, lotadíssima. Por mais que os seus clientes desejem muito comprar de você, ninguém quer ficar perdendo tempo e se irritando com uma fila enorme.

Se acaso você tiver um dispositivo mobile que lhe permita registrar os produtos e fazer vendas pelo celular, seus vendedores poderiam retirar os pedidos e atender seus clientes muito melhor. Assim, proporcionariam uma experiência de compra muito mais tranquila e proveitosa.

Ademais, pense no caso de uma loja de calçados. É comum um cliente entrar na loja e pedir por um número de determinado calçado que não é o que está exposto na prateleira. Geralmente, os vendedores precisam ir até um terminal com um computador para consultar se há aquele número específico em estoque. Com um Sistema ERP integrado ao sistema mobile, centralizam-se os dados e a consulta pode ser feita diretamente do celular, na hora, diante do cliente.

E acompanhamento de metas de vendas? É sempre um pesadelo, ficar naquela expectativa calculando a meta. Com a facilidade de um sistema de gestão em dispositivos móveis, gestores podem controlar o desempenho dos vendedores e os percentuais de meta através do celular. Sem stress, sem preocupação.

Mas será que isso ainda está mundo longe de acontecer?

Conheça o App Mobile da SIGE Cloud

E se acaso você já se sente mais do que pronto para embarcar na onda mobile nas vendas, vale a pena conhecer o SIGE Mobi. Nosso aplicativo para celulares Android e iOS. Com ele, além de poder efetuar suas vendas direto pelo celular, você poderá controlar seu estoque, emitir cupom fiscal, acompanhar o financeiro e os resultados dos seus vendedores.

E o melhor, ele é 100% Gratuito! E temos um SPOILER: clientes SIGE Cloud têm ainda mais recursos para sincronizar do Mobi com o seu ERP em nuvem.

Nesta imagem é possível ter uma prévia das telas presentes em nosso aplicativo mobile, disponível para registro de vendas, controle de estoque e financeiro.

Tá esperando o quê? Larga tudo e corre lá para conhecer o pontapé inicial na revolução digital na sua empresa! Baixe o SIGE Mobi agora mesmo!

Show Full Content
Anterior Direito do Consumidor: 4 erros que você não pode cometer
Próximo 3 razões para NÃO contratar uma equipe de implantação de ERP
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como a taxa selic impacta nas empresas?

6 de abril de 2022
Fechar