24 de março de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Controlar o horário de entrada e saída a cada turno de trabalho é um procedimento necessário para o controle de horas extras ou atrasos. Porém, algumas vezes o controle das horas trabalhadas não faz parte da rotina das micro e pequenas empresas.

Para auxiliar na mudança deste cenário e no controle efetivo dos horários de cada funcionário, desenvolvemos uma planilha em Excel específica para controle de horas trabalhadas diariamente, como vamos detalhar neste artigo.

O que é o controle de horas trabalhadas?

O controle de horas trabalhadas consiste no acompanhamento do horário de serviço desempenhado por cada colaborador. Ou seja, uma verificação contínua e efetiva sobre o horário de entrada e saída de cada funcionário, considerando também os intervalos ou possíveis faltas.

Controle de Horas Trabalhadas: modelo de planilha [DOWNLOAD]

Por que controlar as horas de trabalho?

Acompanhar as horas trabalhadas por cada funcionário é um importante controle, que influenciará também na remuneração que o colaborador receberá ao final de cada período. Este controle é muito utilizado principalmente para verificar horas extras, atrasos e/ou faltas, bem como no acompanhamento do banco de horas, caso ele exista na empresa.

Planilha para download

Nossa planilha pode ser utilizada pelo gestor ou pelo próprio funcionário. Ela permita informar o horário de entrada e de saída do colaborador, considerando também o intervalo de almoço (ou outro semelhante). Além disso, também é possível acompanhar um cálculo prévio do salário do colaborador conforme as horas que foram trabalhadas.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Todo funcionário precisa realizar um registro de ponto, que corresponde às horas trabalhadas no dia. Assim, será possível verificar se ele esta cumprindo as horas semanais acordadas no momento de sua contratação.

Esperamos que nossa planilha lhe ajude no controle do ponto. Se tiver qualquer duvida, comente abaixo.

Show Full Content
Anterior 5 passos infalíveis para conhecer melhor seu cliente
Próximo Erros comuns que atrapalham o crescimento da empresa

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Vendas de Natal: como atingir bons resultados nesta época do ano

26 de outubro de 2016
Fechar