21 de maio de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

O controle gerencial de uma empresa envolve muitas tarefas e responsabilidades, que quando negligenciadas podem comprometer muito os resultados do negócio. Uma tarefa que deve ser acompanhada de forma organizada e eficiente é a gestão de contratos, para garantir que todas as clausulas e valores correspondentes sejam respeitados.

Então vamos começar sua gestão de contratos? Para simplificar este processo na sua empresa, preparamos este artigo com diversas dicas para gerir bem seus contratos, e com uma planilha Excel gratuita para gestão de contratos que você pode baixar clicando aqui.

Simplificando a gestão de contratos

O contrato é um documento que formaliza um acordo firmado entre duas ou mais partes, sob condições determinadas no próprio contrato. Grande parte dos contratos possui caráter jurídico, mas também é possível gerar um documento mais coloquial através de um acordo judiciário ou digital. Através do contrato, as parte envolvidas se obrigam a cumprir determinada ação, onde cada um terá seus direitos e obrigações.

A gestão de contratos refere-se à administração eficaz de todas as clausulas e variáveis constante no documento. Isso inclui o acompanhamento dos direitos e obrigações de cada um, as datas e condições para pagamento do valor acordado e o cumprimento de todos os termos e garantias.

Para que a gestão de contratos seja realmente eficiente, ele deve iniciar já na fase pré-contratual, percorrer toda a fase contratual e também a pós-contratual. Em outras palavras, um controle eficiente começa no momento da escrita do contrato e dos acordos definidos entre ambas as partes, acompanha o cumprimento de todas as clausulas durante o contrato e finaliza com a finalização ou renovação do contrato.

Ferramentas para auxiliar

Uma forma de tornar a gestão dos contratos mais eficiente é utilizar a tecnologia a seu favor. Por isso, preparamos uma planilha Excel que vai lhe ajudar a gerenciar todos os contratos, suas datas de vigência e resultados obtidos. Você pode baixar esta planilha gratuitamente pelo botão abaixo:

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Melhorar o controle e automatizar a gestão de contratos da empresa é essencial para que você tenha bons resultados. Portanto, aproveite as dicas e mantenha um controle eficiente sobre os dados para reduzir os erros e aumentar seus resultados!

Ficou com alguma dúvida sobre a gestão de contratos ou sobre a nossa planilha Excel? Comente abaixo para que possamos lhe ajudar!

Show Full Content
Anterior Taxas e máquinas de cartão: tudo o que você precisa saber
Próximo Dicas para tornar sua gestão de contratos mais eficiente

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como não deixar as contas da empresa entrarem na folia

24 de fevereiro de 2017
Fechar