Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O controle gerencial de uma empresa envolve muitas tarefas e responsabilidades, que quando negligenciadas podem comprometer muito os resultados do negócio. Uma tarefa que deve ser acompanhada de forma organizada e eficiente é a gestão de contratos, para garantir que todas as clausulas e valores correspondentes sejam respeitados.

Então vamos começar sua gestão de contratos? Para simplificar este processo na sua empresa, preparamos este artigo com diversas dicas para gerir bem seus contratos, e com uma planilha Excel gratuita para gestão de contratos que você pode baixar clicando aqui.

Simplificando a gestão de contratos

O contrato é um documento que formaliza um acordo firmado entre duas ou mais partes, sob condições determinadas no próprio contrato. Grande parte dos contratos possui caráter jurídico, mas também é possível gerar um documento mais coloquial através de um acordo judiciário ou digital. Através do contrato, as parte envolvidas se obrigam a cumprir determinada ação, onde cada um terá seus direitos e obrigações.

A gestão de contratos refere-se à administração eficaz de todas as clausulas e variáveis constante no documento. Isso inclui o acompanhamento dos direitos e obrigações de cada um, as datas e condições para pagamento do valor acordado e o cumprimento de todos os termos e garantias.

Para que a gestão de contratos seja realmente eficiente, ele deve iniciar já na fase pré-contratual, percorrer toda a fase contratual e também a pós-contratual. Em outras palavras, um controle eficiente começa no momento da escrita do contrato e dos acordos definidos entre ambas as partes, acompanha o cumprimento de todas as clausulas durante o contrato e finaliza com a finalização ou renovação do contrato.

Ferramentas para auxiliar

Uma forma de tornar a gestão dos contratos mais eficiente é utilizar a tecnologia a seu favor. Por isso, preparamos uma planilha Excel que vai lhe ajudar a gerenciar todos os contratos, suas datas de vigência e resultados obtidos. Você pode baixar esta planilha gratuitamente pelo botão abaixo:

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Melhorar o controle e automatizar a gestão de contratos da empresa é essencial para que você tenha bons resultados. Portanto, aproveite as dicas e mantenha um controle eficiente sobre os dados para reduzir os erros e aumentar seus resultados!

Ficou com alguma dúvida sobre a gestão de contratos ou sobre a nossa planilha Excel? Comente abaixo para que possamos lhe ajudar!

Show Full Content
Anterior Taxas e máquinas de cartão: tudo o que você precisa saber
Próximo Dicas para tornar sua gestão de contratos mais eficiente

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Guia Tributário: tudo o que você precisa saber sobre ICMS em 2020

16 de janeiro de 2020
Fechar