Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Aproveite as festas juninas para vender mais!

As festas juninas são comemorações típicas do calendário brasileiro. Este tempo de brincadeiras e alegria pode ser uma boa oportunidade para aumentar as vendas de sua loja.

Para lhe ajudar a aproveitar este período das festas juninas, preparamos este artigo. Confira algumas sugestões e idéias de ações para criar um arraial e movimentar sua loja.

Decoração temática

Começando decorando sua loja com a temática das festas juninas. Desde a vitrine até o interior da loja, você deve aproveitar as decorações típicas desta época do ano.

Lembre que esta época é bem colorida, por isso, abuse das cores vibrantes. Alguns itens que você pode utilizar na decoração são as bandeirolas, balões, fitas e objetos que remetem ao campo, como palha.

Outra dica é especificar um uniforme diferenciado para sua equipe neste período. Eles devem vestir trajes típicos da época, que incluem botas, camisa xadrez, chapéu de palha, entre outros. Isso também irá auxiliar na motivação da equipe.

Comunicação temática

O clima das festas juninas também deve estar na comunicação da sua empresa, assim como na decoração. Para isso, comece pelo seu site e redes sociais, criando materiais com a temática das festas.

Além disso, se você fizer promoções e um dia de festa (como citaremos a seguir) você pode criar algum folder ou e-mail de divulgação. O material escolhido também deve estar de acordo com a temática das festas juninas.

Prepare ações especiais

Você pode aproveitar esta temática para atrair os clientes para sua loja, com promoções e ações. Estas promoções podem ocorrer durante todo o mês ou apenas em um dia especifico, e deve ser divertida.

Por exemplo, você pode fazer uma “pescaria de descontos” ou um “fogueira de brindes”, entre outros. Ou seja, você pode utilizar as brincadeiras já típicas desta época do ano e adaptar para as promoções que deseja fazer.

Faça uma festa junina

Outra forma de chamar a atenção do publico é fazendo uma verdadeira festa junina na sua loja. Esta festa deve contar com a decoração e uma boa divulgação (como já citamos), mas também outros atrativos, além de você aproveitar este dia para realizar suas promoções.

Sua festa pode oferecer brincadeiras típicas especialmente para as crianças. Aproveite atividades como pescaria, derruba lata, pintura de rosto e outras atividades típicas de São João. Se as crianças estão entretidas, os pais estarão na sua loja e poderão efetuar suas compras com tranqüilidade.

Na sua festa junina você também pode distribuir comidas típicas. Itens simples como pé de moleque, pipoca, e outras delícias típicas irão agradar seus clientes. E se a sua loja tiver espaço para tal, faça uma apresentação artística temática, como por exemplo a dança da quadrilha. Ela pode ser feita pelos seus próprios funcionários, em horário previamente divulgado aos clientes.

Concluindo

O meio do ano é conhecido nacionalmente como o período das festas juninas. Esta festa tradicional traz grandes oportunidades de vendas para o varejo, basta colocar em pratica as dicas que disponibilizamos.

Já preparou sua loja para o clima das festas juninas? Compartilhe conosco como foram seus resultados.

Show Full Content
Anterior Principais causas do desequilíbrio financeiro nas suas contas
Próximo Datas Comemorativas: planilha Excel para planejar suas ações

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Novidades da Versão 2.0.33 do SIGE Cloud

20 de julho de 2018
Fechar