2 de junho de 2020
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Realizar um bom controle de todos os produtos que entram e saem da empresa é essencial para manter qualquer estoque organizado! Por isso, é necessário que cada empresa conte com ferramentas que auxiliam neste controle. É neste cenário que as etiquetas de produtos se fazem presentes.

Preparamos este artigo para que você entenda melhor como as etiquetas são importantes, além de baixar um modelo em Excel, para que você possa identificar todos os produtos do seu estoque.

Importância das etiquetas

As etiquetas são uma forma simples de identificar os produtos e assim facilitar o controle interno sobre os itens armazenados.

Procure manter cada produto armazenado com uma etiqueta especial para identificação, com informações básicas sobre o item. Assim, você saberá em instantes qual produto está buscando e facilitará o controle sobre a quantidade de cada um (leia mais clicando aqui).

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

Informações constantes nas etiquetas

É comum que cada estoquista se pergunte quais informações uma etiqueta deve conter. A resposta é que tudo depende da empresa e dos produtos que são oferecidos.

As informações que normalmente são inseridas em uma etiqueta de identificação de produtos são: nome, código e preço do produto.

Conforme a necessidade de cada empresa, você também pode inserir o código de barras dos produtos, a marca e a categoria, entre outras informações importantes para o seu controle interno.

Além disso, as empresas que trabalham com produtos especiais, devem colocar estas informações nas etiquetas. Por exemplo, o lote e prazo de validade de produtos perecíveis, grade dos produtos variáveis e números de série. Entenda melhor o controle de produtos especiais clicando aqui.

Planilha para impressão de etiquetas

Para simplificar seu controle de estoque e a impressão dos dados, preparamos esta planilha Excel. Ela possui um exemplo, onde você poderá incluir os dados de seus produtos e realizar a impressão de 30 etiquetas por página.

É importante lembrar que este arquivo contém apenas um exemplo para impressão, mas que você pode personalizar conforme precisar. Ou seja, troque informações que você não irá utilizar por outras que são importantes para o seu negócio.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

 

Concluindo

As etiquetas são um recurso simples e que traz muitos benefícios para o controle de estoque. Por isso, aproveite as dicas deste artigo para ganhar produtividade nos seus processos internos e facilitar a identificação de seus itens.

Agora compartilhe conosco suas experiências: você imprime etiquetas para seus produtos? Como isso facilita seu controle de estoque? Deixe seu comentário abaixo!

Show Full Content
Anterior Produtos Especiais: como controlar um estoque com estes itens
Próximo Como preparar o caixa da empresa para as férias de final de ano

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Reforma Trabalhista: o que muda na sua empresa?

14 de outubro de 2019
Fechar