Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Pagar todas as suas contas em dia, bem como receber o valor previsto é essencial para manter o equilíbrio do seu fluxo de caixa. Este controle deve ser uma rotina dentro da empresa, para que as contas estejam sempre positivas. Para auxiliar, apresentamos algumas dicas para equilibrar suas contas e disponibilizamos uma planilha Excel específica para controle das contas a pagar e a receber.

Registre todas as contas a pagar e a receber

O primeiro passo para realizar o controle das contas a pagar e a receber é manter o registro de todas as informações. Considere todas as despesas fixas e variáveis e acompanhe o pagamento de cada cliente.

Além disso, mantenha sempre o registro dos documentos que comprovam a existência de cada conta e seus respectivos vencimentos. Lembre-se: quanto mais detalhado seu controle, melhor!

Veja mais dicas no artigo “Controle de pagamentos: saiba como começar?clicando aqui.

Controle o vencimento de cada conta

Atrasar o pagamento de uma conta é prejudicial para o seu controle financeiro e também para sua imagem no mercado. Por isso, fique atento e efetue o pagamento até o vencimento de cada conta, mantendo o que estava previsto no seu caixa.

Além disso, acompanhe o vencimento das parcelas a receber de seus clientes. Quando houver alguma inadimplência, entre em contato com o cliente o quanto antes. Lembre-se de oferecer opções para que o cliente pague o valor o quanto antes.

Conte com boas ferramentas de gestão

Para facilitar o controle das contas a pagar e a receber você deve contar com ferramentas que lhe auxiliem. Uma delas pode ser uma planilha Excel que permita acompanhar o vencimento de suas contas.

Desenvolvemos uma planilha para controle das contas a pagar e a receber, que diferencia as despesas e as receitas e apresenta lembretes visuais dos vencimentos de cada parcela. Baixe agora:

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Uma opção ainda mais segura e prática para o controle completo do seu fluxo de caixa é através de um software de gestão como o Sige Lite. Com ele você pode realizar o registro de despesas e receitas mesmo sem internet, e de graça.

>> Baixar o Sige Lite GRÁTIS <<

Concluindo

O controle das contas a pagar e a receber é essencial para manter um equilíbrio nas contas e garantir resultados cada vez melhores. Para isso, dedicação e disciplina são essenciais para atingir o sucesso!

Espero que nosso artigo seja útil para melhorar o controle de suas despesas e receitas. Se tiver qualquer sugestão, compartilhe nos comentários!

Show Full Content
Anterior Etiquetas para Produtos: modelo Excel para download
Próximo Final do ano e planejamento: aliados para o bem da empresa

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como implementar ações de inovação nas pequenas empresas

30 de junho de 2021
Fechar