Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Se você é um prestador de serviços, é essencial que tenha um controle organizado das ordens de serviço de cada um de seus clientes. Assim, você garante que os dados da ordem de serviço estão organizados e pode controlar todas as etapas do processo da sua prestação de serviços.

Por isso, preparamos uma Planilha Excel de Controle de Ordem de Serviço que vai lhe ajudar na organização da sua empresa. Faça o download clicando no botão verde abaixo. Mas antes, vamos falar um pouco mais sobre as ordens de serviço?

O que é ordem de serviço?

A Ordem de Serviço, também conhecida como OS, é um controle muito útil para as empresas prestadoras de serviços. A OS é um documento que formaliza o serviço que está sendo prestado pela empresa, e ainda contém informações como técnico responsável, laudo, materiais utilizados, o equipamento ou objeto a ter o serviço prestado, entre outras. É uma forma de controlar e documentar o trabalho executado pela equipe e qual o acordo comercial firmado com o cliente.

Planilha para controle de ordem de serviço gratuita

Muito mais que um documento a ser impresso, as ordens de serviço são indispensáveis no uso interno da empresa. Será a partir dela que cada técnico saberá qual serviço deve ser prestado, qual o prazo para execução e as especificidades de cada situação.

Para lhe ajudar neste controle preparamos uma planilha Excel. Com ela você pode cadastrar os dados e acompanhar os resultados da sua prestação de serviço facilmente. A planilha é muito simples e disponibilizada gratuitamente no link abaixo:

O controle de ordens de serviço deve ser simples e prático em qualquer empresa, para ajudar na produtividade da equipe. Desta forma, você terá mais tempo para dedicar a quem realmente importante: o seu cliente! Por isso, é muito melhor que você use um sistema de gestão que tenha módulo de ordem de serviço, como o Sige Lite. Veja abaixo alguns benefícios que o Sige Lite pode trazer para a organização das suas ordens de serviço:

Aumento de segurança dos dados e documentos

Utilizando o Sige Lite para controlar todas as ordens de serviço, os dados e as informações preenchidas ficam mais seguras e os documentos gerados tornam-se mais confiáveis. Isso significa que sua empresa não corre o risco de extravio e perda de dados importantes, e que os relatórios gerados são mais confiáveis.

Agilidade para gerar a ordem de serviço

A padronização da ordem de serviço facilita o processo de geração deste documento. Utilizando um sistema de gestão como o Sige Lite você ganha ainda mais agilidade, pois a impressão já vem padronizada e é aplicada a todas as OS geradas.

Além de validar os dados para garantir sua veracidade, através do sistema o documento também pode ser impresso rapidamente.

Integração entre os setores da empresa

Talvez o maior beneficio de utilizar o Sige Lite é que todos os setores da empresa irão conversar entre si . Com isso, você não perderá tempo digitando os mesmos dados novamente em outro setor, e evita divergência entre os documentos.

Além disso, quando você utiliza produtos que são controlados no estoque, esse controle já será feito automaticamente. Outra facilidade é no controle financeiro, que ganha ainda mais praticidade com essa integração e pode gerar as cobranças com poucos cliques.

Concluindo

Utilizando um sistema que permita acompanhar o andamento de cada ordem de serviço, a empresa só tem a ganhar. Você terá mais praticidade e agilidade em seus processos, e assim poderá dedicar mais tempo a quem realmente importa: seu cliente!

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1 de abril de 2015
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