Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Faça sua loja crescer com pouco investimento.

O mercado varejista é muito competitivo, com muitas lojas buscando destaque perante seus consumidores. Para que este destaque seja da sua loja, e você possa fazê-la crescer e diferenciar-se da concorrência, preparamos este artigo. Confira abaixo 6 dicas infalíveis para que sua loja crescer de forma consistente e organizada:

Trabalhe um nicho de mercado

Tenha em vista que sua loja não conseguirá atender a todos os públicos, principal se for um pequeno varejo. Portanto, escolha uma área em que deseja atuar, defina qual público quer atingir e mantenha seu foco neste nicho de mercado escolhido. Assim você irá se destacar para quem realmente importa.

Tenha objetivos bem definidos

A cada mudança de ano é importante rever o plano de negócios da sua loja e atualizá-lo. Este momento deve ser utilizado para repensar o planejamento estratégico da empresa e estabelecer metas de crescimento que podem ser alcançadas. Alem disso, identifique quais recursos são necessários para atingir as metas estipuladas.

Utilize a tecnologia como sua aliada

A tecnologia não pode mais ser vista como um diferencial apenas das grandes empresas. Hoje ela também é uma solução muita vantajosa para as pequenas empresas, e também muito acessível. Portanto, contar com um gerenciamento digital de seus dados irá tornar seu dia a dia mais produtivo e manterá seus dados mais seguros.

Use as redes sociais

As redes sociais podem ser suas aliadas para competir com grandes empresas, pois nelas a sua loja tem tanto poder quanto um grande varejo, como comentamos neste artigo. Para ter destaque neste cenário, é necessário autenticidade, personalidade e capacidade de se conectar com os seus consumidores. Você poderá conciliar conteúdos e vendas para agregar valor à sua marca e fazer sua loja crescer.

Busque novos recursos

Com um planejamento bem construído e detalhado, será possível calcular quanto será necessário investir para que sua loja possa crescer. Com este valor em mãos, você pode buscar novas alternativas para obtenções de recursos, como parcerias, promoções ou até mesmo um aporte.

Adote um software de gestão

Quando seu cliente faz algum questionamento e você precisa uma informação, o primeiro lugar onde irá buscar é no computador. Portanto, contar um sistema de gestão é essencial para transmitir dados confiáveis além de manter um total controle sobre sua empresa.

Por isso, você poderá contar com o Sige Lite. Ele é um ERP online e offline com o controle de todas as informações comerciais de suas vendas. Você terá um pleno acompanhamento dos dados, com emissão da nota fiscal em poucos cliques. E tudo isso sem nenhum custo, totalmente gratuito!

>> Baixar o Sige Lite GRÁTIS << 

Esperamos que nossas dicas sejam úteis para sua loja crescer e faturar cada vez mais. Caso você tenha outras dicas para compartilhar com outros varejistas, compartilhe nos comentários!

Show Full Content
Anterior Capital de Giro: modelo de planilha Excel para cálculo
Próximo Vagas de Emprego: modelo de planilha para controle

1 thought on “Dicas incríveis para fazer sua loja crescer cada vez mais

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Processo de Vendas: qual a sua importância dentro da empresa

6 de fevereiro de 2017
Fechar