14 de dezembro de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Um importante indicativo da saúde financeira do seu negócio é o capital de giro. Porém muitos empreendedores têm dificuldade em realizar este cálculo e chegar a um valor confiável. Para simplificar este processo, desenvolvemos uma planilha em Excel em que você preencherá os dados e o cálculo do capital de giro será realizado automaticamente. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que é Capital de Giro?

O capital de giro é um demonstrativo contábil utilizado na análise financeira da empresa, que este relacionado com as contas movimentadas na empresa diariamente. Ele apresenta o conjunto de valores necessários para que a empresa possa manter suas atividades.

Capital de Giro: modelo de planilha para cálculo [DOWNLOAD]

Por que calcular o capital de giro?

Num momento em que a crise econômica perturba muitos empresários, é essencial saber quanto sua empresa precisa ter em caixa para continuar suas operações. Isto é o que o capital de giro irá apresentar. Você saberá quanto precisa gastar para manter suas atividades e assim poderá planejar o futuro da sua organização.

Planilha para download

Nossa planilha é simples e prática, criada para simplificar seu controle financeiro. Para que todos os cálculos sejam realizados corretamente, indicamos que você leia as informações que estão na aba Guia, que é um manual para o preenchimento dos dados.

Também é importante que você salve sua planilha em um local seguro e que possa acessar com facilidade. Indicamos a utilização do Google Drive, que permite salvar seus dados em nuvem e acessá-los de qualquer lugar, de forma totalmente gratuita.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que o material deste artigo lhe ajude na gestão do seu negócio. Se tiver alguma dica para acrescentar, comente abaixo!

Show Full Content
Anterior Dicas para abrir seu negócio com pouco investimento
Próximo Dicas incríveis para fazer sua loja crescer cada vez mais

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Conheça a primeira tela touchscreen utilizada no mundo

3 de setembro de 2015
Fechar