21 de maio de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Realizar um bom controle fiscal deve ser um hábito em empresas de qualquer ramo e porte. Ele será essencial para que a empresa não tenha contratempos com a emissão de suas notas nem com o pagamento de impostos.

Pensando nisso, separamos neste artigo 3 planilhas fiscais que facilitarão o controle fiscal da empresa. Lembre-se que o hábito de utilizá-las deve ser diário e constante.

Modelo de DANFE

O DANFE é o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica e será impresso para representar a nota fiscal, principalmente no transporte das mercadorias.

Os campos do DANFE irão representar o conteúdo do XML da NF-e, que é o arquivo que valida a existência da nota fiscal. Entenda melhor a diferença entre DANFE e XML clicando aqui.

O DANFE segue um modelo padrão, que deverá conter todos os campos previstos pela Secretária da Fazenda. Para que você possa simular a impressão de suas notas fiscais, disponibilizamos um modelo de DANFE em Excel.

>> Baixe clicando aqui <<

Importante: este modelo não possui nenhum valor fiscal nem representará uma nota fiscal realmente emitida. Faça uso consciente deste modelo!

Cálculo do DIFAL

A sigla DIFAL refere-se ao Diferencial de Alíquota do ICMS, que é um instrumento fiscal utilizado para equilibrar as alíquotas de imposto entre os estados envolvidos na transação. Entenda mais clicando aqui.

Como existem diversas fórmulas que serão aplicadas para chegar ao valor final do DIFAL e do FCP (Fundo de Combate a Pobreza), desenvolvemos uma planilha Excel que facilitará este cálculo.

Baixe-a abaixo, preencha os valores dos produtos e as alíquotas do imposto, e o cálculo do DIFAL será realizado automaticamente.

>> Clique aqui para baixar <<

Controle de NF-e

Gerenciar as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas pela empresa é um processo que merece uma grande atenção, o que exige muito cuidado por parte do gestor.

Para simplificar este processo e tornar mais prático o controle das notas emitidas pela sua empresa, preparamos uma planilha Excel. Seu entendimento é simples e beneficiará a visualização de seus dados fiscais.

Sabemos que esta planilha poderá facilitar seu trabalho e o controle total sobre as notas fiscais emitidas pela empresa.

>> Para baixar clique aqui <<

Alternativa ao fim do emissor gratuito de NF-e

Além de realizar um bom controle fiscal, os empreendedores também precisam se preparar a descontinuação do emissor gratuito de NF-e, que ocorrerá em Janeiro de 2017. Saiba mais aqui.

A busca por novas opções, mais práticas e eficientes resulta na escolha do emissor de NF-e do Sige Lite. Ele é gratuito, e você emite suas notas mesmo sem acesso à internet. O emissor está preparado para emitir notas para empresas de qualquer ramo ou porte, de qualquer estado ou regime tributário. Tudo para garantir que a gestão da sua empresa continuará sendo eficiente, sem precisar das planilhas fiscais.

>> Baixar o Sige Lite GRÁTIS <<

Concluindo

As planilhas fiscais ajudam na criação do hábito de gerenciamento das informações. Porém, para garantir eficiência e segurança para seus dados você deve contar com uma opção pensada especialmente para o seu negócio.

Agora nos conte, sua empresa já utiliza alguma planilha fiscal? Como está se preparando para o fim do emissor gratuito de NF-e? Compartilhe suas experiências conosco!

Show Full Content
Anterior ISS: saiba tudo sobre o imposto sobre serviços prestados
Próximo Loja virtual: como montar a sua e ter sucesso online

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Software de Gestão: porque a sua empresa precisa utilizar

1 de abril de 2015
Fechar