Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O controle de custos é essencial em qualquer planejamento financeiro. A gestão dos custos, tanto fixos quanto variáveis, evitará que você tenha um caixa negativo ou outro problema nas suas finanças.

Preparamos este artigo com uma planilha Excel para lhe ajudar a acompanhar seus custos com facilidade. Confira agora mesmo como um controle de custos eficiente pode lhe ajudar a melhorar seus resultados.

O que são custos?

Os custos são todos os gastos que a empresa possui, direta ou indiretamente, com a aquisição ou produção dos itens comercializados. Os custos podem ser diferenciados entre fixos (se repetem todos os meses, sem alterações) e variáveis (sofrem alteração a cada mês, conforme o volume de vendas).

Veja mais detalhes no artigo “Com o cálculo de custos influencia no planejamento financeiroclicando aqui.

Importância do controle de custos

Conhecer bem quais são os custos de uma empresa é fundamental para qualquer fluxo de caixa. Eles permitem tomar boas decisões quanto à diminuição de gastos da empresa, e também identificar se você está tendo bons resultados com suas operações.

Controle de Custos: planilha Excel para seu controle financeiro

Planilha para Controle de Custos

Para facilitar o controle de cada custo do seu negócio, preparamos uma planilha em Excel simples e prática. Nela você irá informar todos os custos conforme a categoria, e então poderá visualizar um gráfico comparativo entre elas.

>> Baixe a planilha clicando aqui <<

Controlando os custos através de um ERP

Existe uma forma ainda mais simples de controlar todos os seus dados financeiros: através de um ERP online. Um sistema como o Sige Lite permite que você identifique cada um de seus custos facilmente, e controle tudo no fluxo de caixa. Lembre que a tecnologia pode ser uma grande aliada na gestão da sua empresa, permitindo que você tenha melhores condições de tomar decisões que melhorem seus resultados.

>> Baixar o Sige Lite GRÁTIS <<

Concluindo

Todo controle financeiro necessita de informações precisas e confiáveis. É por isso que acompanhar os custos do negocio é essencial para que você possa fazer um controle eficiente de todos os seus resultados.

Como você controla seus custos? Conta com alguma ferramenta para lhe ajudar? Compartilhe suas experiências conosco!

Show Full Content
Anterior Perguntas sobre finanças que todo empreendedor deve conhecer
Próximo Desembaraço aduaneiro: o que este documento representa

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Tendências do mercado consumidor para 2024

14 de dezembro de 2023
Fechar