Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

A crise econômica em que nos encontramos atualmente fez aumentar o valor dos combustíveis. Isto leva muitas pessoas a analisarem o consumo de combustível que é realizado por seu veículo, e buscar formas de economizar. Para auxiliar neste processo e torná-lo mais simples, desenvolvemos uma planilha em Excel onde você informará seus abastecimentos e verificará automaticamente qual o consumo de seu veículo. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que é consumo de combustível?

Cada automóvel possui uma determinada potência, que está aliada ao motor do veículo. Este fator, aliado a diversos outros índices, faz com que cada veículo tenha um consumo de combustível variado. Este consumo é um grande indicador do valor gasto com seu veículo.

>> Baixe a planilha de consumo de combustível clicando aqui <<

Por que controlar o consumo de combustível do veículo?

Calcular o consumo médio de combustível permite saber qual o gasto específico do seu veículo para realizar um determinado percurso. Esta planilha foi desenvolvida para facilitar este cálculo, para que você conheça esta informação e identifique maneiras de economizar.

Outro recurso da planilha é a chamado de estimativa de viagem. Será tratado como viagem o percurso percorrido pelo veículo durante os abastecimentos que estão sendo analisados. Assim você verificará quantos quilômetros foram percorridos e qual o valor gasto no trajeto.

Dicas de utilização

Esta planilha é muito prática e de fácil utilização. Ela conta com um manual que estará disponível na aba Guia. Assim, você poderá verificar como realizar o preenchimento das informações e como interpretá-las.

É importante que você salve esta planilha em um local seguro e que você possa acessar facilmente sempre que precisar. Por exemplo, você poderá utilizar o Google Drive, um repositório em nuvem onde você pode salvar seus documentos e acessar facilmente de qualquer lugar gratuitamente.

>> Baixe a planilha de consumo de combustível clicando aqui <<

 

Show Full Content
Anterior Conheça o comportamento adequado de um bom chefe
Próximo 5 motivos para abandonar as planilhas Excel agora mesmo

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Capital de Giro: será que as condições estão mesmo facilitadas?

2 de junho de 2020
Fechar