30 de setembro de 2020
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Atualmente, vivemos um momento caótico no mercado brasileiro. A economia sofre uma séria retração resultado da pandemia de Coronavírus que chegou ao país há algumas semanas. Com essa mudança drástica e repentina, as empresas precisaram parar seus processos produtivos e de vendas para atender às determinações dos órgãos de saúde.

No entanto, existem alguns meios de se adaptar a essas nova configuração de consumo. Se os seus clientes não podem ir até o seu estabelecimento realizar uma compra, que tal você enviar todos os seus produtos para o que cliente, no conforto de sua própria casa, na segurança do isolamento social, possa escolher o que quer comprar?

É sobre isso que falaremos no artigo de hoje, sobre a importância dos Catálogos Virtuais. Elementos tão comuns na relação de compra B2B e que agora tornaram-se uma estratégia certeira também na relação com o consumidor final (B2C).

O que é e para que serve um Catálogo Virtual?

Primeiramente, o catálogo virtual trata-se de uma espécie de cardápio, em que você expõe seus produtos e mostra a seus clientes, para que eles decidam o que desejam adquirir.

Nessa lógica, o catálogo virtual cumpre a função de permitir que a sua carteira de clientes possa visualizar e escolher o que desejar, onde e quando quiser. E, claro, por ser um documento virtual, via de regra, pode ser acessado tanto no computador como em dispositivos móveis.

Imagine que um catálogo virtual bem elaborado, com todas as informações e imagens corretas é perfeito para quem não pode ou não quer sair de casa, mas precisa comprar insumos, alimentos, ou qualquer outro tipo de mercadoria.

Por esses motivos, esse recurso tem sido encarado com uma das soluções mais eficientes para quem quer continuar vendendo e proporcionando comodidade ao seu público, mesmo à distância. Afinal ser omnichannel é um desafio e tarefa essencial para qualquer empresa que não só deseja se manter, mas se destacar no mercado.

Assim, a nossa dica de hoje é que se você quer faturar em qualquer época do ano e sob quaisquer circunstâncias, deve ao menos conhecer as vantagens e recursos do exclusivo Catálogo virtual que pode ser criado através do SIGE Cloud, permitindo que você ofereça à sua clientela uma experiência de compra personalizada e ainda mais eficiente.

Conheça o Catálogo Virtual de Produtos do SIGE Cloud

Inegavelmente, no SIGE Cloud criar catálogos é fácil e rápido. Você só precisa ter seus produtos cadastrados no sistema e definir uma Categoria para cada um deles. Desta forma, não será necessário adicioná-los individualmente. Então, nada de perder tempo, nem passar trabalho!

Fotos dos Produtos: 

Ah, é claro que independente da mercadoria que você venda, é possível adicionar fotos de todos os itens, que aliás podem ser ampliadas para otimizar a visualização. O que facilita muito na hora em que o seu cliente estiver acessando o catálogo e decidindo o que irá comprar. Por isso, capriche nas imagens!

Descrições e Informações Adicionais: 

O SIGE Cloud permite, também, incluir descrições dos produtos, como dados técnicos, composição ou, até mesmo, informações nutricionais. 

Tabelas de Preços:

Outra vantagem de contar com a nossa ferramenta de criação de catálogos, é que você pode atribuir uma tabela de preços, o que será muito útil caso você precise diferenciar o preço do seu produto para as vendas via catálogo e as vendas na loja física. Além disso, não é preciso alterar manualmente os preços de um a um dos itens, qualquer atualização será automática. Você ganha tempo e velocidade para vender mais!

Envio aos Clientes:

Aumente o alcance da sua loja! Com Catálogos Online suas vendas não ficam limitadas à loja física, aos seus vendedores ou a eventos específicos. Você pode sim, selecionar qualquer um dos seus catálogos criados e, com apenas alguns cliques, enviar por e-mail a uma infinidade de potenciais clientes. O consumidor, por sua vez, poderá visualizar seus produtos no computador ou em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, acessando, imagens, características e preços.

Pedidos e Financeiro

Assim como no E-commerce, através do Catálogo Virtual os usuários poderão selecionar os itens desejados e acrescentar no carrinho, gerando e finalizando pedidos de modo intuitivo e seguro. Com a compra já confirmada, o pedido de venda será finalizado e, automaticamente, cadastrado no menu de Vendas dentro do SIGE Cloud. 

Tráfego ao seu Site e Redes Sociais:

Não bastassem todos esses benefícios, ao criar Catálogos Eletrônicos otimizados para buscas (SEO), o seu site poderá ser melhor ranqueado nas buscas no Google. Desse modo, a sua empresa ganhará mais visibilidade e tudo isso irá gerar um tráfego ainda maior ao seu Site e às suas Redes Sociais. 

Show Full Content
Anterior Como o BNDES ajudará empresas a superarem os efeitos do COVID-19?
Próximo Como a Endeavor pode ajudar a sua empresa a suportar os efeitos do Coronavírus

1 thought on “Catálogo Virtual: uma forma certeira de continuar vendendo mesmo à distância

Comentários desabilitados.

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Novidades da Versão 2.0.41 do SIGE Cloud

19 de setembro de 2018
Fechar