Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Continue a vender mesmo com as dificuldades do mercado!

Não é de hoje que o termo crise vem tirando o sono de muitos empresários. Independente do ramo ou do tamanho da empresa, a crise econômica tem afetado todas as organizações. A crise não pode ser a desculpa para você deixar de vender e baixar seu faturamento, pois neste momento é necessário muito trabalho duro e positividade.

Neste artigo separamos algumas dicas que você pode aproveitar para vender mais e transformar a crise em oportunidade de faturamento e crescimento da empresa. Mas não se esqueça: nesta fase o principal foco é o seu cliente.

Foco no atendimento

Nunca foi tão importante contar um bom atendimento, focado em surpreender e encantar o cliente quanto nos momentos de crise. Motive sua equipe de vendas a conhecer seus clientes e atendê-los sempre com muita atenção e carinho. Entregar ao cliente mais do que ele esta esperando é uma forma positiva de surpreendê-lo e vender mais.

Além disso, reúna-se com sua equipe de vendas para ouvir suas considerações e compartilhar táticas e experiências. Contar com um clima organizacional agradável e harmonioso pode melhorar a produtividade e motivação da sua equipe, o que irá refletir no atendimento ao cliente e no resultado de suas vendas.

Favoreça a experiência de novos clientes

Inicialmente é preciso pensar em como melhorar a experiência que novos e/ou futuros clientes tem com a sua empresa. A experiência de compra do cliente pode ser um diferencial para fidelizá-lo e receber novos clientes por indicação.

Lembre-se de criar um ambiente diferenciado, favorável as vendas, com um atendimento de qualidade. Também é importante sempre buscar saber a opinião do cliente, perguntando como foi à compra, o atendimento e se os produtos adquiridos estavam dentro do esperado. As respostas destas perguntas podem indicar onde a empresa deve investir para vender mais.

Fidelize clientes que já compraram

Quando o cliente já possui uma experiência com sua empresa, é importante mantê-lo fiel a sua empresa e aos seus produtos. A lealdade e satisfação dos clientes já existentes geram menos custos do que a conquista de um novo cliente.

Ligue aos clientes ou faça visitas, para entender e identificar novas necessidades. Além disso, ofereça benefícios em novas compras e mantenha um contato amigável para que o cliente mantenha uma boa impressão da sua empresa, criando um vínculo de confiança.

O que você achou de nossas dicas? Qual outra dica para vender mais você gostaria de compartilhar conosco? Utilize os comentários para dividir conosco suas impressões e experiências!

Show Full Content
Anterior Conheça a primeira tela touchscreen utilizada no mundo
Próximo Plano de Ação com 5W2H: modelo de planilha para download

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

IRPJ 2017: informações essenciais sobre o imposto para empresas

15 de março de 2017
Fechar