24 de março de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Em qualquer empresa, seja apenas uma revendedora de mercadorias ou uma indústria, o cadastro de produtos é essencial. Este é o primeiro passo para realizar um bom controle de estoque.

Por isso, preparamos este artigo especialmente para lhe ajudar neste processo. Vamos compartilhar algumas dicas para iniciar seu cadastro de produtos, além de disponibilizar uma planilha.

Importância do cadastro de produtos

Conhecer a quantidade de produtos disponíveis no estoque é importante em qualquer empresa. Mas para que isso se torne possível, o primeiro passo é manter um cadastro organizado e atualizado dos produtos.

Cadastrar produtos é uma tarefa rotineira e obrigatória para quem produz, armazena, distribui ou comercializa produtos. Estes dados são essenciais para monitorar os produtos que entram e saem da empresa e melhorar seus processos, ou seja, eles podem ser utilizados de maneira estratégica pelo empreendedor.

Cadastro de Produtos: planilha gratuita para download

Dicas importantes para o cadastro de produtos

Para que você possa iniciar seu cadastro de produtos, separamos algumas dicas especiais. Confira:

  • Organização: manter os dados organizados é essencial para que você encontre os dados desejados em poucos segundos. Para isso, organize por nome, código ou outra informação importante para sua empresa.
  • Atualização: seu cadastro de produtos deve estar sempre atualizado. Seja com produtos novos ou antigos, manter dados incorretos pode ser sinônimo de prejuízos.
  • Padronização: como este cadastro é utilizado em muitos setores da empresa (estoque, compras, vendas, produção, etc), os registros devem seguir um padrão. Assim, você evita o desencontro entre os setores da empresa.
  • Descrição do item: outra dica essencial é tomar cuidado com a descrição do produto que será utilizada no cadastro. Evite abreviaturas e revise a ortografia, para evitar transtornos.
  • Código de identificação: é comum que as empresas utilizem um código interno para fazer referência ao produto. Neste caso, lembre de sempre seguir o mesmo padrão e nunca repetir o código.

Planilha para download

Para que você inicie seu cadastro de produtos agora mesmo, preparamos uma planilha em Excel simples e completa. Nela você encontrará os campos essenciais para registrar os produtos e a partir disto iniciar seu controle de estoque.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Cadastrar os produtos da sua empresa com organização é uma função extremamente importante para iniciar seu controle de estoque. Por isso, inicie este registro hoje mesmo e em pouco tempo você perceberá os benefícios.

Para ler mais alguns artigos sobre controle de estoque clique aqui.

Agora nos conte: qual método de cadastro de produtos você utiliza na sua empresa? Quais benefícios você já tem percebido? Comente abaixo!

Show Full Content
Anterior Como realizar um bom controle de estoque em uma loja física
Próximo Home Office: todas as informações que você precisa saber

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Contador: tarefas que só ele pode fazer pela sua empresa

31 de agosto de 2016
Fechar