14 de dezembro de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

As datas comemorativas servem como impulsionadores de vendas e movimentam positivamente o comércio. Ocasiões como Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal deixam os consumidores bastante pré-dispostos a gastar, o que é o sonho de qualquer empreendedor. Mas como fazer com que o seu público-alvo compre de você e não do seu concorrente? É preciso ter bastante planejamento para tirar proveito máximo dessas datas. O segundo semestre apenas começou e há muito trabalho pela frente. Separamos algumas dicas para você:

Analise seu negócio

É preciso refletir sobre quais datas comemorativas serão trabalhadas pela sua empresa para campanhas e atividades promocionais. Pense sobre as ocasiões às quais é possível se associar além do calendário básico do comércio. Sua empresa é do ramo de bebidas e cervejas? Por que não aproveitar uma data como o Saint Patrick’s? Tem um bar perto de universidades? Que tal criar alguma ação promocional para movimentar o estabelecimento na volta às aulas?

Trabalhe com a segmentação

Também é importante estar ciente do público com o qual você vai se comunicar. Ações de dia das crianças, por exemplo, falam sobretudo com o público que tem filhos pequenos. Nessas horas é preciso usar bem as ferramentas de registro de clientes para que a comunicação chegue ao cliente certo, a empresa não desperdice energia e o cliente não se sinta incomodado. Atendimento e comunicação personalizadas são essenciais.

Planeje, planeje e planeje

Para que a sua estratégia dê certo, é necessário dedicar algum tempo a planejá-la, estar preparado para o aumento da demanda e construir a logística para uma entrega satisfatória. Uma dica é, no início de cada ano projetas as datas comemorativas que você irá utilizar para aumentar as vendas, e assim definir seu calendário para todos os meses.

Dicas para aumentar as vendas nas datas comemorativas

Provoque o compartilhamento

Para que a sua comunicação extrapole os seus clientes e chegue a um público em potencial, pense em uma comunicação que estimule o compartilhamento, especialmente pelos meios digitais, que apresentam inúmeras possibilidades para isso.

Avalie o retorno de cada ação em datas comemorativas

Mensure os resultados a cada ação. Assim é possível saber quais iniciativas deram retornos desejados, quais precisam ser aprimoradas e em quais pontos. Essas informações serão muito valiosas para o planejamento da sua próxima data comemorativa.

Gostou das dicas para aproveitas as datas comemorativas? Tem algum aprendizado bacana para compartilhar? O Natal está logo aí!

Show Full Content
Anterior Férias de Funcionários: tudo o que você precisa saber
Próximo Como estabelecer metas realistas para seu time de vendas

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Planejamento Estratégico: modelo de planilha para download

20 de outubro de 2016
Fechar