19 de agosto de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

As datas comemorativas servem como impulsionadores de vendas e movimentam positivamente o comércio. Ocasiões como Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal deixam os consumidores bastante pré-dispostos a gastar, o que é o sonho de qualquer empreendedor. Mas como fazer com que o seu público-alvo compre de você e não do seu concorrente? É preciso ter bastante planejamento para tirar proveito máximo dessas datas. O segundo semestre apenas começou e há muito trabalho pela frente. Separamos algumas dicas para você:

Analise seu negócio

É preciso refletir sobre quais datas comemorativas serão trabalhadas pela sua empresa para campanhas e atividades promocionais. Pense sobre as ocasiões às quais é possível se associar além do calendário básico do comércio. Sua empresa é do ramo de bebidas e cervejas? Por que não aproveitar uma data como o Saint Patrick’s? Tem um bar perto de universidades? Que tal criar alguma ação promocional para movimentar o estabelecimento na volta às aulas?

Trabalhe com a segmentação

Também é importante estar ciente do público com o qual você vai se comunicar. Ações de dia das crianças, por exemplo, falam sobretudo com o público que tem filhos pequenos. Nessas horas é preciso usar bem as ferramentas de registro de clientes para que a comunicação chegue ao cliente certo, a empresa não desperdice energia e o cliente não se sinta incomodado. Atendimento e comunicação personalizadas são essenciais.

Planeje, planeje e planeje

Para que a sua estratégia dê certo, é necessário dedicar algum tempo a planejá-la, estar preparado para o aumento da demanda e construir a logística para uma entrega satisfatória. Uma dica é, no início de cada ano projetas as datas comemorativas que você irá utilizar para aumentar as vendas, e assim definir seu calendário para todos os meses.

Dicas para aumentar as vendas nas datas comemorativas

Provoque o compartilhamento

Para que a sua comunicação extrapole os seus clientes e chegue a um público em potencial, pense em uma comunicação que estimule o compartilhamento, especialmente pelos meios digitais, que apresentam inúmeras possibilidades para isso.

Avalie o retorno de cada ação em datas comemorativas

Mensure os resultados a cada ação. Assim é possível saber quais iniciativas deram retornos desejados, quais precisam ser aprimoradas e em quais pontos. Essas informações serão muito valiosas para o planejamento da sua próxima data comemorativa.

Gostou das dicas para aproveitas as datas comemorativas? Tem algum aprendizado bacana para compartilhar? O Natal está logo aí!

Show Full Content
Anterior Férias de Funcionários: tudo o que você precisa saber
Próximo Como estabelecer metas realistas para seu time de vendas

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Emissor de Nota Fiscal Eletrônica Gratuito

21 de março de 2019
Fechar