Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O verdadeiro objetivo de uma empresa é ter lucro, isto não é novidade para ninguém. Porém apenas vendendo um produto por um valor maior que o adquirido, ou cobrando pela prestação de um serviço, não são os únicos caminhos que trazem o lucro da empresa. Mas outros benefícios podem ser percebidos através de ações que estão relacionadas indiretamente a venda do produto.

Alguns destes benefícios podem ser percebidos através da utilização de um sistema de gestão empresarial. Veja abaixo alguns destes benefícios:

  • Diminuição dos custos vinculados a processos manuais de controle de informação;
  • Aumento da produtividade devido à automatização dos controles citados acima;
  • Melhor gerenciamento das informações internamente;
  • Integração entre os diversos departamentos da empresas;
  • Aprimoramento do processo para tomada de decisões gerenciais;
  • Diminuição de atividades redundantes perante a automatização dos processos;
  • Precisão na obtenção das informações, com a possibilidade da utilização de critérios específicos em cada busca de dados.

Estes são benefícios básicos percebidos por todas as empresas que passam a utilizar um sistema de gestão. Mas além disso, a utilização das ferramentas oferecidas pelo sistema, adequadas as necessidades da empresa, podem trazer mais benefícios.

Como os filtros podem trazer mais benefícios?

A utilização de filtros dentro do seu sistema de gestão trará mais praticidade à busca pelas informações. Os filtros funcionam como campos de pesquisa, para que em meio a diversas informações, o usuário digite um dado especifico que gostaria de ter acesso e o sistema buscará apenas os cadastros vinculados aquele dado buscado.

Os filtros facilitam a procura das informações dentro do seu ERP. Você não precisará buscar uma linha de informações entre mais de 500 cadastros. Basta digitar um dado para busca e o filtro trará apenas as informações relacionadas àquela informação.

Concluindo

Os filtros são opções de busca que auxiliam o empreendedor no momento de buscar alguma informação ou um conjunto de informações necessárias para uma tomada de decisões. Estes campos são utilizados principalmente nos relatório, para que as informações sejam apresentadas na forma que o gerenciador precisa visualizá-las.

Ficou ainda com alguma dúvida? Compartilhe conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior 5 lições básicas de contabilidade para toda empresa
Próximo Conheça os sinais de que a saúde financeira do seu negócio vai mal

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

DRE: dicas para utilização e modelo de planilha para download

11 de março de 2015
Fechar