Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O controle do ativo imobilizado pode gerar dúvidas em muitos empreendedores, principalmente no que se refere à vida útil do bem e sua depreciação. Para simplificar o controle sobre estes dados e a gestão contábil da empresa, desenvolvemos uma planilha Excel especial para acompanhar a vida útil de seus bens. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que é ativo imobilizado?

O ativo imobilizado é um termo contábil utilizado para classificar bens permanentes de uma empresa, e que são utilizados para manter as atividades e estrutura da organização. Estes bens costumam ser tangíveis e estão caracterizados para ativo imobilizado, pois a empresa não tem a pretensão de vendê-los.

Por que controlar seus bens?

O controle de seus bens é importante para que você possa acompanhar seu estado, e seu verificar quando um deles esgotou sua vida útil e deve ser substituído.

Além disso, você poderá acompanhar também o valor do bem, considerando sua depreciação. A depreciação é o valor de desgaste do bem, seja por uso ou desgaste, e este valor deve ser descontado do valor do item, conforme o seu tempo de vida útil.

Planilhas para download

Nossa planilha é prática e simples, para que você possa melhorar o gerenciamento de suas informações. Para entendê-la corretamente, você poderá realizar a leitura da aba Guia, que conta com um manual de preenchimento dos campos. Além disso, você pode salvar cópias da planilha para realizar testes e simulações.

Outra dica é salvar sua planilha em um local seguro e que você possa acessar facilmente. Você poderá utilizar o Google Drive, que é um repositório em nuvem onde você poderá armazenar seus documentos gratuitamente e acessá-los de qualquer lugar.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que nosso artigo lhe ajude a melhorar a gestão do seu negócio. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, comente abaixo!

Show Full Content
Anterior Como obter feedbacks e opiniões sinceras de seus clientes
Próximo Melhore o rendimento da empresa sem aumentar seus custos

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Planejamento Estratégico: como montar um para o seu negócio

5 de junho de 2015
Fechar