Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Controlar o estoque de sua empresa é uma tarefa que exige esforço e dedicação, e que trará diversas vantagens para o empreendedor. Para tornar este processo mais simples, você pode contar com uma planilha de controle de estoque. Ela irá facilitar o controle das informações sobre os produtos que constam no estoque e quando é necessário realizar uma nova compra dos itens.

O que é controle de estoque?

O controle de estoque permite que você cadastre e acompanhe as movimentações realizadas no estoque, para identificar quais produtos estão armazenados e suas respectivas quantidades.

Estas movimentações podem ser tanto de entrada de estoque, informando a compra de itens com fornecedores, quanto de saída dos produtos, informando os itens comprados pelos clientes. Assim, você saberá quando é necessário realizar uma nova compra, para manter um saldo equilibrado de produtos.

Por que utilizar uma planilha de controle de estoque?

Um simples controle de estoque através de uma planilha Excel auxilia o empresário a manter o controle de todos os produtos que circulam dentro de sua empresa em cada período.

A utilização contínua da nossa planilha de controle de estoque ajudará você a manter o gerenciamento das informações e assim, efetivar a falta ou acúmulo de produtos no estoque.

Com um controle de estoque efetivo e coerente, fica simples programar suas próximas compras, verificar qual produto é mais vendido, qual o lucro obtido em cada produto, quais produtos estão armazenados há mais tempo, entre outras informações.

Confira também nosso artigo “Dicas para organizar o estoque com simplicidade e eficiênciaclicando aqui.

Dicas de utilização

Caso você não esteja habituado com a utilização de planilhas do Excel, fique tranqüilo. Uma dica importante para que se faça um bom entendimento da planilha é ler o manual que está na planilha GUIA. Você poderá fazer uma cópia da planilha e então simular testes.

Não se esqueça de manter sua planilha em um repositório seguro, como por exemplo, o Google Drive, onde você poderá armazenar suas informações de forma simples e gratuita.

Também é importante reservar um tempo do seu dia e fazer a utilização progressiva da planilha, e assim treinar a utilização da mesma no seu dia-a-dia. Caso tenha se esquecido de registrar alguma movimentação em algum dia, não desanime. O importante é criar a cultura gerencial e tornar o controle do estoque um habito!

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que nosso artigo possa lhe ajudar no controle de estoque. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, compartilhe conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Controle de pagamentos: qual a melhor forma para começar
Próximo Canvas: método especial para criar seu modelo de negócios

2 thoughts on “Planilha de Controle de Estoque: modelo Excel para download

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Mantenha a produtividade durante as férias dos funcionários

16 de novembro de 2015
Fechar