19 de outubro de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

É comum que o gestor de uma empresa não consiga acompanhar todos os setores diariamente, pois precisa manter o foco em suas próprias atribuições. Por isso, analisar apenas os números de cada departamento ajuda a ter uma visão do andamento dos resultados, e nesse cenário, os gráficos auxiliam muito.

Os gráficos e relatórios são importantes para que o gestor possa acompanhar cada setor com eficiência, analisando todos os dados com facilidade. Sem uma boa analise de dados, não é possível medir, mensurar e melhorar a performance da equipe comercial.

Neste artigo você pode acompanhar em quais outras situações os gráficos de vendas vão ajudar sua empresa. Além disso, você pode baixar gratuitamente nossa planilha Excel para gerar os seus com facilidade.

Como aproveitar os gráficos de vendas

Veja algumas situações em que a analise dos resultados através de gráficos pode lhe ajudar:

  • Gráficos voltados a resultados: a analise dos números das suas vendas permite que você verifique as ações que precisa realizar para melhorar os resultados, como investir em propaganda, treinamentos para a equipe, promoções, ou outras ações estratégicas;
  • Acompanhe cada vendedor: é importante que o vendedor saiba, diariamente, como esta seu status perante a equipe. Ou seja, quanto da meta ele já atingiu, quais produtos ele mais vende, qual região traz mais lucros. Essas informações podem ser facilmente visualizadas através de gráficos. Veja mais clicando aqui;
  • Planejamento estratégico: os gráficos são essenciais quando você precisa realizar algum planejamento futuro. Será analisando os dados detalhadamente que você será capaz de transformá-los em ações, que virarão resultados;
  • Controle de Estoque: os gráficos de produtos vendidos são uma ótima opção para auxiliar seu controle e planejamento de estoque. Você consegue ver os produtos mais vendidos e aqueles que não têm tanta saída, para efetuar as melhores compras e evitar produtos parados no depósito. Para lhe ajudar, você pode baixar nossa planilha Excel abaixo:

 

BAIXAR PLANILHA DE GRÁFICO DE VENDAS

 

Concluindo

Citamos acima apenas algumas razões pelas quais os gráficos de vendas podem facilitar a gestão da sua empresa. Mas não esqueça que o principal é transformar a analise em ações estratégicas, que vão ajudar a melhorar seus resultados no curto e médio prazo.

Se você ficou com alguma dúvida, comente abaixo e vamos ajudá-lo a alavancar seu negócio!

Show Full Content
Anterior Parceria entre SIGE Cloud e Unilever oferece sistema para Kibon
Próximo Ordem de Serviço Word: modelo gratuito para download

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Qual a importância da comunicação visual para sua empresa

12 de junho de 2017
Fechar