Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Uma que uma empresa tenha bons resultados, ela precisa vender. E para ter boas vendas, todo negócio precisa de um bom time comercial. Por isso, quando falamos dos desafios de uma boa gestão de vendas, muitos gestores citam o controle sobre sua equipe como um grande desafio, principalmente o comparativo de vendedores.

Para tornar este cenário mais simples, preparamos este artigo. Nele, você pode conferir algumas dicas para gerenciar sua equipe comercial da melhor forma, além baixar uma planilha de comparativo de vendedores.

Gerenciando a equipe comercial

Sabemos que o gerenciamento é o primeiro passo para seu time de vendas alcançar bons resultados. Por isso, listamos abaixo 5 dicas simples para o gestor comercial colocar em prática hoje mesmo e gerenciar sua equipe com eficiência.

    1. Faça uma boa seleção: realizar boas contratações é essencial para montar uma boa equipe de vendas. Busque ter ao seu lado verdadeiros parceiros, com competência e vontade de vencer.
    2. Reconheça os méritos da sua equipe: Estabeleça uma meritocracia para reconhecer seus vendedores que obtiveram as melhores vendas. Estas pessoas devem ter seus esforços reconhecidos e, sempre que possível, recompensados.
    3. Estabeleça metas realizáveis: não trace metas que não possam ser cumpridas. Por isso, proponha uma meta que possa ser executada, descrita com clareza e objetividade.
    4. Comissões bem controladas: o pagamento de comissões é uma ferramenta muito utilizada para manter a motivação da equipe comercial, mas para isso, ela deve ser utilizada de forma correta. Informe a todos os vendedores quais são as comissões de cada um, como ela será calculada e como será paga.
    5. Mantenha um diálogo aberto: faça capacitações, troque experiências e exponha seus pontos de vista para sua equipe sempre que possível. A conversa permitirá acompanhar com eficiência o desempenho e a satisfação da equipe.

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Planilha de Comparativo de Vendedores

Para que você possa reconhecer o esforço de cada vendedor, acompanhando com facilidade qual vendedor está apresentando o melhor desempenho, desenvolvemos uma planilha Excel.

Com ela, você pode visualizar graficamente o desempenho de cada vendedor. A partir desta análise você pode definir a recompensa de cada vendedor. Além disso, pode utilizar o bom desempenho de um vendedor para motivar o restante da equipe.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Para que a equipe de vendas tenha bons resultados, ela deve ser bem assessorada pelo gestor comercial. Para isso, o gestor deve estar preparado.

Isto será possível colocando em prática as dicas deste artigo e aproveitando a tecnologia como sua aliada.

Esperamos que nossas dicas possam ajudar o gestor comercial a melhorar seu controle sobre sua equipe. Compartilhe seus resultados conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Como um sistema de vendas auxilia sua equipe comercial
Próximo Dúvidas frequentes sobre o fim do emissor gratuito de NF-e

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

7 ações de RH que o próprio gestor da empresa pode fazer

13 de outubro de 2016
Fechar