Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Muitas empresas buscam saber como aumentar as vendas. Porém, não existe uma receita de sucesso, que após aplicada gera resultados da noite para o dia. Mas com trabalho, estratégia e dedicação, você poderá perceber estes resultados de forma mais rápida que o esperado.

A cada dia a concorrência no meio digital aumenta. Por isso, não basta apenas criar uma loja virtual e esperar que ela venda. Em poucos cliques, o usuário encontra diversos produtos iguais ou semelhantes ao seu, podendo realizar a comparação de preços, condições de pagamento e frete, por isso, você precisará tornar seu produto único para o seu cliente.

Neste artigo, separamos três dicas, que se aplicadas de forma correta, irão alavancar suas vendas.

Esteja presente em Marketplaces

Mesmo que você já possua seu próprio e-commerce, vender através dos marketplaces mais utilizados pelo público, irá lhe proporcionar uma ampliação de vendas e um alcance de marca muito maior.Sites como Amazon, Americanas, Submarino, Magazine Luiza, entre outros, possuem alta performance e credibilidade no mercado.
A SIGE Cloud oferece a opção de loja online totalmente integrada ao sistema e integração com os principais marketplaces do mercado, com um ambiente construído para facilitar essa gestão. Por meio dela, você tem todo o controle dos pedidos e produtos no mesmo lugar.
Além disso, em seu site, você precisa transmitir credibilidade. Na página do seu produto, você deve ter uma descrição, boas fotos e utilizar um layout intuitivo para que o cliente possa finalizar a compra.

Utilize técnica de SEO

Para obter um tráfego orgânico, é necessário que seu conteúdo seja relevante. Como qualquer estratégia, você precisa planejar quais resultados deseja atingir utilizando a técnica de SEO. Além disso, você precisa estar ciente de que você receberá resultado de médio a longo prazo. Apesar disso, SEO costuma dar um retorno mais sustentável ao longo do tempo.
Quanto mais próximo das primeiras posições, mais cliques você terá e, consequentemente, mais conversões. Assim, para estar em posições favoráveis, você deverá cuidar do título, descrição e URL de cada um dos seus produtos. Nesse momento entram as palavras-chave, as quais você poderá utilizar para que a busca por seu produto seja otimizada.

Tenha um preço competitivo

Hoje, é cada vez mais fácil comparar preços dos produtos e frete através da internet. Por isso, você precisa ficar de olho nos valores dos produtos semelhantes aos que você vende e mantê-los mais atrativos para o consumidor. Lembre-se que é tudo uma questão de soluções e promoções que sua loja pode oferecer ao cliente, além do preço.
Por exemplo, você pode criar Kits de produtos para promover suas vendas. Assim, poderá oferecer um desconto maior ao cliente, atraindo assim, mais consumidores. Ou então, ofereça frete grátis para compras a partir de um determinado valor ou para determinadas regiões. Com essas táticas, o cliente irá preferir a sua loja, ao invés da concorrência. Além disso, disponibilize cupons de desconto, brindes e descontos em itens selecionados.

Por fim, o SIGE Cloud te auxilia em todas estas etapas através de uma ótima gestão dos seus pedidos realizados através de plataformas de marketplace e e-commerce, disponibilidade do recurso de SEO através da SIGE Loja e na rápida edição de valores dos produtos.

Seguindo estas dicas, você com certeza irá impulsionar suas vendas e conquistar mais clientes para a sua empresa.

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25 de maio de 2018
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