Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

É com grande entusiasmo que informamos que a versão 2.38 do SIGE Cloud saiu do forno, trazendo novidades quentinhas para nossos usuários! 😍

Entre elas: atualizações na parte fiscal para adequação às normas da Secretaria da Fazenda, mudanças na configuração de usuários e campos personalizados na integração com o Woocommerce. 🤗

Confira mais detalhes!

Novidades da Versão 2.38 do ERP mais completo do Brasil:

NFC-e com Uso Denegado

Ao receber o retorno da Secretaria da Fazenda informando que o seu cupom fiscal está com uso denegado já bate o desespero. Mas calma que esse status não precisa ser um bicho de 7 cabeças!

bicho-sete-cabecas

Agora é possível desvincular o seu cupom denegado e realizar uma nova emissão a partir do mesmo pedido! 🤗

denegado

Mas lembre-se que o primeiro passo a ser realizado antes da nova emissão é verificar todas as irregularidades na Secretaria da Fazenda e realizar as adequações necessárias.

E caso o cupom for emitido através do seu frente de caixa, basta realizar as adequações conforme a solicitação da SEFAZ, gerar a sua venda e realizar a emissão do cupom novamente.

DANFC-e e informações complementares da NF-e

Conforme a norma técnica, a informação do valor a pagar deve constar no documento de impressão, vale lembrar que nenhum campo foi adicionado no XML.

A adição ocorreu conforme o exemplo abaixo:

DANFC-e

Além disto, foi realizada uma configuração na tela de emissão de notas fiscais de mercadorias (NF-e) que, ao marcar o checkbox “Produzido em Escala Não Relevante” na aba “Dados do Produto”, essas informações serão puxadas automaticamente para o campo “Informações Complementares”, conforme o exemplo abaixo.

Dados do Produto da Nota Fiscal –

dados-produto

dados-produto

informacoes-complementares

Dados Adicionais da DANF-e:

dados-adicionais

Nota Técnica 2016.002

Melhoria feita para se adequar a Nota Técnica 2016.002 – v 1.60 que exige o Grupo de Repasse do ICMS ST nas operações com combustíveis quando informado CST 60.

Quando o produto em seu cadastro estiver com a configuração “Produto Possui Informações de Combustível” MARCADA e no campo “Código ANP” for preenchido algum dos códigos da lista abaixo ou na tela de edição de NF-e a opção “Produto Possui Informações de Combustível” estiver marcada, será exibida a seção “Grupo de Repasse ICMS ST” na aba ICMS da NF-e.

Caso fique curioso para saber quais os códigos ANP que exigem o Grupo de Repasse do ST, segue a lista:

210203001, 320101001, 320101002, 320102002, 320102001, 320102003, 320102005, 320201001,320103001, 220102001, 320301001, 320103002, 820101032, 820101026, 820101027, 820101004, 820101005, 820101022,820101031, 820101030, 820101014, 820101006, 820101016, 820101015, 820101025, 820101017, 820101018, 820101019,
820101020, 820101021, 420105001, 420101005, 420101004,420102005, 420102004, 420104001, 820101033, 820101034, 420106001, 820101011, 820101003, 820101013, 820101012, 420106002, 830101001, 420301004, 420202001, 420301001,420301002, 410103001, 410101001, 410102001, 430101004, 510101001, 510101002, 510102001, 510102002, 510201001, 510201003, 510301003, 510103001, 510301001.

Configurações de usuários

Agora é possível definir quais tabelas de preços estarão disponíveis para usuário selecionar em seus pedidos e orçamentos e quais estarão disponíveis no PDV.

configuracoes-de-usuario

Observações importantes sobre o funcionamento desta configuração:

  • Caso nenhum checkbox seja selecionado, o sistema entenderá que todas as tabelas deverão ficar disponíveis ao usuário;
  • Quando for selecionada uma (ou mais) tabela de preços, o sistema entenderá que apenas as tabelas selecionadas estarão disponíveis ao usuário, ignorando todas as sem seleção;
  • Para disponibilizar uma tabela de preço no PDV, é necessário realizar esta configuração diretamente no cadastro da própria tabela de preços.

Campos Personalizados Woocommerce

Foi adicionada a seção “Campos Personalizados” onde será possível realizar o mapeamento de alguns campos que por padrão não existem e que podem ser criados na sua Loja WooCommerce, como:

  • CPF/CNPJ do Cliente;
  • IE (Inscrição Estadual);
  • Bairro Endereço de Entrega do Cliente;
  • Número Endereço de Entrega do Cliente;
  • Complemento Endereço de Entrega do Cliente;
  • Bairro Endereço de Cobrança do Cliente;
  • Número Endereço de Cobrança do Cliente;
  • Complemento Endereço de Cobrança do Cliente;

configuracoes-loja-woocommerce

Para realizar esta configuração no Woocomerce basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Painel de sua Loja e vá na Opção Plugins;
  2. Pesquise pelo Autor “ThemeLocation” ou pelo nome da Extensão “Custom WooCommerce Checkout Fields Editor” e instale ela.

plugin-woocommerce

Depois de instalada a Extensão acesse ela através do painel lateral Woocommerce > Checkout e register Form conforme a imagem:

plugin-woocommerce-checkout

Nesse local será possível adicionar, editar ou excluir campos personalizados como:
Billing Fields (cobrança) Shipping Fields (entrega), Additional Fields (campos adicionais) Account Fields (campos da conta).

Para que o SIGE encontre estes campos personalizados, basta que o campo esteja corretamente mapeado na Central de Integrações, assim na importação do pedido da Loja os campos personalizados que estiverem corretamente mapeados na chamada da API, eles serão preenchidos nos campos de Endereço do Cliente e Endereço de Entrega.

Para editar os campos basta clicar em Edit conforme a imagem:

editar-campos

Assim você poderá editar, tornar obrigatório entre outras opções:

edit-checkout-woocommerce

Esse campo ficará disponível no checkout da loja virtual conforme a imagem abaixo. Como o exemplo acima era uma campo Shipping Fields(entrega), ele apenas será exibido quando o cliente que estiver comprando marcar a opção “Entregar para um endereço diferente?”.

checkout-woocommerce

Caso os campos personalizados sejam campos Billing Fields (cobrança), eles serão exibidos no Checkout da loja na seção Detalhes de cobrança.

detalhes-da-cobranca

detalhes-da-cobranca-2

Após importar o pedido para o SIGE, os dados do endereço de entrega também serão trazidos para a seção “Observações/Termos e Condições de Venda/Motivo Cancelamento” do pedido para que seja possível realizar a conferência deles.

cadastro-pedidos-orcamentos

Ainda não conhece o SIGE Cloud?

O SIGE Cloud é um sistema de gestão que trabalha tanto online quanto offline e possui módulos para gerenciar com facilidade todos os processos da empresa, como as finanças, o desempenho das vendas, a emissão de notas fiscais, e muito mais!

Criamos as melhores ferramentas de gestão, para manter todos os setores da sua empresa nos eixos. 😎

Saiba mais sobre o SIGE Cloud clicando aqui

Show Full Content
Anterior Capital de Giro: Descubra o que é e como mantê-lo positivo
Próximo Novidade: facilitamos os ciclos de cobrança no SIGE Cloud!
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Banco de dados organizado ao alcance de poucos cliques

9 de agosto de 2017
Fechar