Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Ansioso para as novidades do mês de março? Passamos por várias mudanças nesse mês, mas as novidades não pararam de chegar! Por isso, não deixe de dar aquela conferida nas atividades desenvolvidas nas versões 3.1.121 à 3.1.124. 

Cálculo de juros no Crediário no PDV

Em primeiro lugar, poder consultar contas não quitadas pelos seus clientes diretamente pela tela do PDV já tem sua vantagem. Mas agora, essa funcionalidade ficou ainda mais interessante! Desenvolvemos a possibilidade de configuração do juros mensal que será cobrado do seu cliente, caso ele não realize o pagamento até o dia do vencimento.

E para realizar esse procedimento, não tem mistério! Basta acessar o cadastro da sua empresa e configurar o campo Cobrança de Juro por atraso no Pagamento. Ainda deve-se acessar as Configurações do ERP e definir o plano de contas e o grupo de lançamento padrão para o registro desse valor. Nesse sentido, automaticamente o SIGE Cloud irá calcular, no crediário da tela do PDV, os juros a receber pelo atraso.

Rateio do Centro de Custos

Além dessa, outra super novidade também está relacionada à organização financeira, mas neste momento, é de acordo com as despesas! Você sabia que anteriormente somente era possível informar um centro de custo para o lançamento financeiro, certo? Agora, realizamos a função de rateio, que permite informar mais de um centro de custos para o mesmo lançamento e para o mesmo plano de contas. Com essa possibilidade de rateio, você também pode definir a porcentagem do valor total que corresponde a cada centro.

Informação de ICMS e IPI na Cotação

Pensando em facilitar ainda mais a forma de cotar os preços das mercadorias compradas, criamos campos onde o seu fornecedor pode inserir o valor de ICMS e IPI de cada produto! Juntamente com isso, também atualizamos a tela de preenchimento da cotação com um design mais moderno, que descreve aos negociadores qual é a proposta mais competitiva. 

Exibir ICMS ST na NF-e

Mais uma ferramenta que tem como finalidade auxiliar as empresas que emitem notas fiscais através do SIGE Cloud, é poder aplicar as tributações para todos os produtos inseridos no documento fiscal. Agora, quem emite NF-e com o CST 60 terá a possibilidade de exibir o ICMS ST na nota e de atualizar as informações para os demais itens adicionados, que também possuem essa situação do ICMS. Assim, não se torna mais necessário editar cada item para que ativar esta configuração. 

Campo C176 no SPED Fiscal

Ainda relacionado ao setor fiscal, também vale destacar que inserimos um novo campo no SPED Fiscal. Neste momento, ao gerar este documento você tem a possibilidade de incluir o campo C176, que representa o Ressarcimento de ICMS e Fundo de Combate à Pobreza (FCP) em operações com Substituição Tributária, de entrada e saída.

Implementado o SKU no Catálogo de Produtos

Se você utiliza o catálogo de produtos para consultar e/ou vender suas mercadorias, essa novidade é para você! Nessa atualização, implementamos a informação do código SKU dos produtos, para que haja mais detalhes no momento da negociação e que agilize o processo de venda.

Representação de outras empresas nas Oportunidades de Negócio

Do mesmo modo, falando em negociação, não podíamos deixar de mencionar o novo campo adicionado na listagem e edição das oportunidades. Além de todos os locais para detalhar todas as informações do relacionamento com seu cliente, caso essa oportunidade de negócio seja pertinente à representação de outra empresa, você pode destacar qual é a empresa parceira deste negócio. O campo referente a essa informação se chama “Representada”, que somente lista opções de pessoas cadastradas com esse rótulo.

Melhorias nos Relatórios de Vendas

Por fim, para finalizar a listagem de melhorias desenvolvidas no mês, vamos falar de dois relatórios de vendas. O primeiro deles, relatório de Comissões de Pedidos foi migrado para o V3. Já sobre o relatório de Fechamento de Caixa, esse agora pode ser gerado em diferentes tamanhos de impressão, como folha A4, 50mm e 80mm. Basta configurar o tamanho desejado e automaticamente o SIGE Cloud irá gerá-lo no formato correspondente.

E aí, você poderá aplicar essas novidades na gestão da sua empresa? Nós acreditamos muito nisso! Estamos sempre em busca de mais recursos que facilitem a administração do seu empreendimento! Mas não se preocupe, mês que vem tem muito mais! 😉

Show Full Content
Anterior O que é SKU e qual a sua importância?
Próximo Máquina de cartão ou Link de cobrança?
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como continuar a vender mesmo durante a crise econômica

8 de setembro de 2015
Fechar