Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Realizar cálculos contábeis é uma dificuldade para muitos empreendedores. Para simplificar estes controles e cálculos, desenvolvemos uma planilha Excel especifica para calcular a Liquidez Corrente de sua empresa. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que é Liquidez Corrente?

A liquidez corrente é um índice contábil que será calculado a partir do Balanço Patrimonial. O cálculo é realizado é a partir da diferença entre o ativo circulante e o passivo circulante da empresa.

Porque calcular a Liquidez Corrente?

Calculando a liquidez corrente, você poderá verificar qual a necessidade de capital de giro da empresa, para que todas as operações da empresa possam ser supridas. Para isso, você deve considerar o balanço Patrimonial da empresa, que será tomado como base para o comparativo dos dados.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Dicas de utilização

Nossa planilha foi desenvolvida de forma simples e prática, para que o controle das informações fosse realizado facilmente. O arquivo conterá uma aba especial chamada Guia, que indicamos que você leia, pois possui informações que facilitarão o entendimento e preenchimento das informações.

Indicamos também que você mantenha a planilha salva em local seguro e que seja facilmente acessado. Um exemplo é o Google Drive, que mantém os dados salvos em um repositório em nuvem, que você pode acessar de forma gratuita sempre que necessário.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que este artigo ajude na gestão da sua empresa. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, compartilhe através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Dicas para criar uma apresentação comercial perfeita
Próximo Como o VUCA pode ajudar sua empresa em tempos de crise

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Dicas para organizar o estoque com simplicidade e eficiência

14 de novembro de 2016
Fechar